Ir para o conteúdo principal
Marco Santoro

Marco Santoro

Discussões iniciadas por Marco Santoro

Ao longo do tempo das sociedades observamos que os nossos corpos foram sempre tratados como algo fora de nós, tipo uma propriedade nossa e não nós mesmos. Assim, a aula 2 demonstra que em tempos atuais nos tornamos uma espécie de mercadoria para consumo, resultante do sistema atual.

Desta forma, ao ler os conteúdos da aula 2 e refletir sobre as nossas conclusões, e também refletir sobre o nosso cotidiano numa sociedade de consumo em que tudo se tornou descartável, inclusive nós mesmos. Que tal desenvolvermos um profundo debate sobre esta instigante e polêmica aula?

Vamos aos debates no fórum!!!

 

Oi pessoal.

Amanhã termina a aula 1 e começa a aula 2!!!

As aulas sempre duram 1 semana, e o dia para terminar a aula atual e começar a aula seguinte é sempre as quintas feiras!!!

Não se esqueçam que vocês precisam ler todo o conteúdo da aula e depois participarem do fórum de debates!!!

Quanto mais participar do fórum de debates, melhor para vocês!!!

Na aula 2 serão abertos 3 fóruns de debates, ou seja, você deve participar do fórum da sua turma (existem as turmas 1, 2 e 3).

Nos vemos amanhã na aula 2!!!

Abraços.

Marco Santoro

Oi pessoal.

A aula 1 tem a duração de 2 semanas e termina na próxima quinta, dia 29! Não deixe de entrar na aula, ler o conteúdo e fazer os testes das suas características na modalidade online!

Depois vá ao fórum de debates e escreva sobre você e nos conte sobre os resultados dos seus testes!

Lembro que a partir da aula 2, todas as aulas têm a duração de 1 semana!!!

Venham!!!

Abraços,

Marco Santoro


Oi pessoal.

Abrimos a aula 1 com antecedência para vocês terem mais tempo para se adaptarem e conhecerem a nossa disciplina!!!

Leiam tudo, vasculhem todas as informações, sejam curiosos!!!

A aula 1 é para nos conhecermos e contar quem somos nós, além de também conhecermos as nossas características como estudantes da educação à distância (online).

As aulas duram sempre 1 semana (começam sempre às quintas feiras e terminam na outra quinta feira da semana seguinte). Mas esta vai durar 2 semanas!!!

Então, venham com tudo!!!

Abraços,

Marco Santoro

Olá a todos.

Sou Marco Santoro, professor da disciplina Estudos do Corpo: Cultura, Sociedade e Práticas Pedagógicas.

Trabalho na UERJ desde 2007 e atuo aqui no IFHT e no Curso de Pedagogia na modalidade EAD. Também trabalho no Mestrado em Educação no Colégio Pedro II.

Tenho graduação em Educação Física e pós graduação em Metodologia do Ensino Superior (UNIRIO) e Educação Física Escolar (UFF). Fiz Mestrado e Doutorado em Educação Física e Cultura (UGF).

Sou pesquisador nas áreas de Corporeidade no processo de aprendizagem e História dos esportes.

Sou Rubro Negro, tenho uma filha que amo muito e gosto muito de viajar e fazer trilhas.

Fiz o teste das minhas características no ensino EAD e confesso que deu outro resultado do teste que fiz no ano passado (espero que isso seja evolução...)

Estou feliz de estar aqui com vocês! Vamos construir esta disciplina juntos e com muito prazer!

Abraços.