Ir para o conteúdo principal
Fórum

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

Número de respostas: 24

forum.jpg

Olá pessoal,

O fórum de abertura da nossa disciplina consiste na apresentação de cada um de vocês. Além de criar um espaço de socialização, o objetivo é identificarmos a procedência de cada um de vocês, bem como suas expectativas quanto à disciplina.

Logo, solicito que vocês se apresentem da seguinte maneira:

1. Nome completo.

2. Curso, período e campus.

3. Expectativas quanto à disciplina.

Esse espaço ficará aberto durante todo o curso, para recepcionarmos os colegas que forem chegando ao nosso espaço.

Fico no aguardo!

Abraços a todos

Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Gisele Verissimo da Silva -
Olá, professor e colegas! Espero que estejam todos bem.

Meu nome é Gisele, sou estudante de Jornalismo do Campus Maracanã. Infelizmente, por ter entrado na pandemia e ter precisado diminuir a quantidade de disciplinas por conta do trabalho, estou no décimo período :( mas espero concluir o mais rápido possível.

Com relação à disciplina, fiquei muito feliz e empolgada com a apresentação da ementa do vídeo. Além de ser graduanda de Comunicação, sou mestranda em Ensino (também pela Uerj) e graduada em História, então minhas expectativas são as melhores possíveis! Um bom jornalista precisa estar ligado aos conceitos de Globalização, consumo e internet e sempre atualizado!
Em resposta à Gisele Verissimo da Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Gisele, boa noite!

Tudo bem?

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação ao longo das aulas.

Abraços e tenha um ótimo semestre!
Em resposta à Gisele Verissimo da Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Mauro Melo Labre -
Bom dia Professor meu Xará, José Mauro.
Bem Vinda Gisele, espero poder lhe conhecer pessoalmente em nossa próxima aula presencial.
Sou técnico administrativo na UERJ e estou matriculado na turma como política de capacitação da nossa superintendência de Recursos Humanos da UERJ, minha formação inicial é na área de Gestão Comercial e minha especialização é em Marketing, pela UNESA, estou buscando atualizações na área e entender mais sobre os fundamentos da internet e as novas formas de comércio digital e globalizado com o advento da Inteligência Artificial em nossas vidas.
Espero conhecer todos os colegas da turma, grande abraço!!!!
Mauro.
Em resposta à Mauro Melo Labre

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Mauro (meu xará), bom dia!

Tudo bem?

Seja bem-vindo ao nosso curso. Espero que goste-se conto com a sua participação ao longo das nossas aulas.

Grande abraço e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Emilly Veiga Venancio -
Boa tarde, professor. Me chamo Emilly Veiga Venancio, atualmente estou cursando o oitavo período de Jornalismo no campus Maracanã.

Devido a área que estou cursando, acho importante estar antenada nas transformações que possam vir a mudar a comunicação e o consumo, assim como as consequências de novas tecnologias digitais dependendo de como elas são usadas. Nessa disciplina, espero aprender mais sobre o assunto em geral.
Em resposta à Emilly Veiga Venancio

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Emily, bom dia!

Tudo bem?

Seja bem-vinda ao nosso curso, conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Lyandra Dalle`Crode Pralon -
Boa tarde, professor. Me chamo Lyandra Dalle'Crode Pralon e estou cursando o oitavo período de Jornalismo no campus Maracanã.

Com a potência da internet e as formas de consumo, acho importante estar sempre aprendendo mais sobre essa área. Espero poder compreender melhor como esse fenômeno e essas transformações acontecem, afetam a comunicação e moldam identidades e costumes.
Em resposta à Lyandra Dalle`Crode Pralon

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Lyandra, bom dia!

Tudo bem?

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Espero que gostes, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Julia Leal Menezes -
Boa tarde Professor e Pessoal!! Meu nome é Julia Menezes, sou estudante de Relações Internacionais da UERj. Estou no sétimo período e estudo no campus Maracanã. Estou muito empolgada com a disciplina pois eu gosto bastante de tema de globalização e internet. Inclusive o meu tcc ter uma grande influencia desses temas. Então estou animada para iniciar esse aprendizado!!
Em resposta à Julia Leal Menezes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia, Julia!

Tudo bem?

Seja bem-vinda ao nosso curso! Se você está animada, então eu estou animado também! Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Beatriz Araujo de Paiva -
Bom dia, professor e colegas!

Me chamo Beatriz Araujo, faço o quarto período de Jornalismo na UERJ, campus Maracanã, e estou bastante empolgada com as perspectivas dessa disciplina. Os textos que compõem a ementa me despertaram grande interesse, e acredito que vão me ajudar a aprofundar o entendimento sobre a relação entre a internet e a globalização, temas que, por estarmos imersos neles, muitas vezes não percebemos em sua totalidade. Como estudante de comunicação, sei da importância de estar sempre ativa e buscando novos conhecimentos para meu desenvolvimento.
Em resposta à Beatriz Araujo de Paiva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia, Beatriz!

Tudo bem?

Seja muito bem-vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação, e espero que gostes do curso.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Julia Lima Araujo Moraes -
Olá! Meu nome é Julia Lima, estou cursando o quarto período de Jornalismo no campus Maracanã.

Para o meu curso, é essencial estar sempre atualizada sobre o que envolve as novas tecnologias e a globalização - especialmente para a área que quero seguir, o jornalismo político. Dessa forma, as minhas expectativas para a matéria são as melhores possíveis.
Em resposta à Julia Lima Araujo Moraes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia Julia,

Seja bem vinda ao nosso curso. Conto com a sua participação ao longo das nossas aulas.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Anna Karolinne de Holanda Ribeiro -
Olá, professor e colegas!

Me chamo Anna e sou estudante do curso de Relações Internacionais no Campus Maracanã. Estou no oitavo período e espero que essa disciplina seja ótima, pois pelo que pude observar, dialoga muito com os temas discutidos ao longo do meu curso.
Em resposta à Anna Karolinne de Holanda Ribeiro

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Anna, bom dia!

Seja bem-vinda ao nosso curso. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um ótimo semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Mariana Gomes Damaso -
Boa tarde, pessoal!

Me chamo Mariana Dâmaso e estou no sexto período de Relações Públicas, campus Maracanã. Acredito que a disciplina dialoga bastante com a área da Comunicação Social, considerando os impactos da Globalização no campo que eu estudo, sobretudo nos dias atuais em que a influência da mídia é um fator importante na formação da opinião pública, na diversidade de conteúdos apresentados nas redes sociais e no âmbito das fake news.
Em resposta à Mariana Gomes Damaso

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Mariana, bom dia!

tudo bem?

Seja bem vinda a nossa disciplina. Espero que faça uma ótima jornada em nosso curso.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Manoela Oliveira Ferreira Da Silva -
Boa tarde, professor! Tudo bem?

Me chamo Manoela Oliveira e estou cursando o quarto período de Jornalismo no campus Maracanã. Minhas expectativas em relação ao curso são integrar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Jornalismo sobre comunicação e seu impacto na sociedade com as temáticas de Globalização, Consumo e Internet.
Em resposta à Manoela Oliveira Ferreira Da Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Manoela, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Tenha um excelente semestre.

Abraços
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Samira Da Conceição Dos Santos -
Olá professor e colegas, espero que todos estejam bem. Me chamo Samira da Conceição dos Santos, sou do curso de jornalismo - comunicação social, estou no quarto período e estudo no campus Maracanã. Minhas expectativas em relação a disciplina são as melhores possíveis e fiquei muito animada a pois vê o vídeo. Adoro todos os assuntos ligados com Globalização, Consumo e Internet pois está ligada com temas tão atuais me deixa extremamente alegre, tenho certeza que vou adora estudar aqui.
Em resposta à Samira Da Conceição Dos Santos

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Ola Samira, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Conto com o seu entusiasmo em nossas aulas!

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Leticia Gomes Santana -
Olá Professor!
Me chamo Letícia Gomes Santana, estou no quarto período de jornalismo no campus Maracanã, minhas expectativas para disciplina são aprofundar mais os meus conhecimentos a respeito do tema da disciplina e como eles se conectam entre si na nossa sociedade.
Em resposta à Leticia Gomes Santana

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Leticia, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina.

Abraços e tenha um excelente semestre!