Ir para o conteúdo principal
Fórum

Apresentação pessoal - Atividade obrigatória

Condições de conclusão
Vencimento: sexta-feira, 9 ago. 2024, 12:16

Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao nosso curso.

Para iniciar o percurso, vamos nos apresentar para que possamos nos conhecer um pouco e, ao longo dos nossos estudos, debates e conversas, trocarmos ideias com a compreensão do contexto em que cada um se encontra. Facilita o trabalho e aproxima...

Vou começar por mim, mas ao invés de colar um CV da plataforma Lattes, prefiro contar um pouco da minha história, principalmente no estudo e no trabalho com as tecnologias digitais, nos processos de aprendizagem.

Marta Rêgo, ex-aluna e professora da UERJ, com uma história de quase 30 anos casa e um tanto mais de profissão. Sou professora, desde muito cedo, mas estive fora da Educação por alguns anos - queria conhecer o mundo fora da sala de aula - retornei para o magistério, retomei os estudos e segui a carreira acadêmica: Mestrado em Educação, na virada do milênio, já com foco na Educação a Distância e nas tecnologias educacionais em um tempo que os colegas quase nos apedrejavam quando falávamos disso...o "futuro". Nesta época fiz parte do grupo de pesquisa que desenhou e implementou o primeiro curso de graduação a distância no Brasil, representando a UERJ no Consórcio CEDERJ...já se vão 21 anos do início do primeiro curso...

Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana, continuei a estudar as políticas públicas para a Educação a Distância, com foco na formação de professores. Nesse meio tempo, trabalhei como professora convidada e coordenadora na Fundação Getúlio Vargas, para os cursos de MBA, também fui coordenadora adjunta de tutoria no programa FGV Online. Foi quando eu descobri a Educação Corporativa, a consultoria em projetos para RH (desenvolvimento humano) em diferentes empresas no Brasil e fora do Brasil.


 

 

Tenho 2 filhas, um neto lindo de 4 anos, sou carioca, adoro praia, o Flamengo, o Salgueiro, gosto de esportes, principalmente vôlei, assisto futebol quando o jogo é bom, faço atividade física para continuar a envelhecer com saúde, porque gente "antiga" tem que fazer mesmo é musculação... acreditem!

A vez agora é de vocês, não deixem de dizer o nome e como gostam de ser chamados, curso, período e o que mais quiserem contar....

O fórum ficará aberto para apresentações até 23 de agosto, é uma atividade obrigatória...


Lista de discussões. Mostrando 2 de 2 discussões
Status Tópico Autor Última mensagem Comentários Ações
Imagem de Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
9 ago. 2024
Imagem de Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
12
Imagem de Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
Marta Cardoso de Lima da Costa Rêgo
9 ago. 2024
Imagem de Cristiane Pinto de Souza
Cristiane Pinto de Souza
13