Ir para o conteúdo principal
Fórum

Apresentação pessoal - Atividade obrigatória

Condições de conclusão
Vencimento: sexta-feira, 9 ago. 2024, 12:16

Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao nosso curso.

Para iniciar o percurso, vamos nos apresentar para que possamos nos conhecer um pouco e, ao longo dos nossos estudos, debates e conversas, trocarmos ideias com a compreensão do contexto em que cada um se encontra. Facilita o trabalho e aproxima...

Vou começar por mim, mas ao invés de colar um CV da plataforma Lattes, prefiro contar um pouco da minha história, principalmente no estudo e no trabalho com as tecnologias digitais, nos processos de aprendizagem.

Marta Rêgo, ex-aluna e professora da UERJ, com uma história de quase 30 anos casa e um tanto mais de profissão. Sou professora, desde muito cedo, mas estive fora da Educação por alguns anos - queria conhecer o mundo fora da sala de aula - retornei para o magistério, retomei os estudos e segui a carreira acadêmica: Mestrado em Educação, na virada do milênio, já com foco na Educação a Distância e nas tecnologias educacionais em um tempo que os colegas quase nos apedrejavam quando falávamos disso...o "futuro". Nesta época fiz parte do grupo de pesquisa que desenhou e implementou o primeiro curso de graduação a distância no Brasil, representando a UERJ no Consórcio CEDERJ...já se vão 21 anos do início do primeiro curso...

Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana, continuei a estudar as políticas públicas para a Educação a Distância, com foco na formação de professores. Nesse meio tempo, trabalhei como professora convidada e coordenadora na Fundação Getúlio Vargas, para os cursos de MBA, também fui coordenadora adjunta de tutoria no programa FGV Online. Foi quando eu descobri a Educação Corporativa, a consultoria em projetos para RH (desenvolvimento humano) em diferentes empresas no Brasil e fora do Brasil.