Ir para o conteúdo principal
Fórum

Vamos nos conhecer!

Sejam bem-vindos!

Sejam bem-vindos!

por Claudia Capello - Número de respostas: 26

Bem-vindos à disciplina Construção de Texto!

Sou Cláudia Capello, autora desta disciplina e responsável por sua condução.

Sou formada em Letras, com Mestrado e Doutorado na área, e dou aula na Uerj desde 1991!

E vocês?

Apresentem-se neste fórum, clicando em responder.

Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Sarah da Silva Belo -
Meu nome é Sarah Da Silva Belo, tenho 24 anos e estou no último período da faculdade de Comunicação Social no Curso de Relações Públicas. Estou muito empolgada com esta disciplina, pois ela combina perfeitamente com o meu estilo de estudo, conforme o teste de ambientação que fiz.

Atualmente, estou escrevendo meu TCC, que tem sido um percurso desafiante e enriquecedor. Acredito que esta disciplina trará contribuições importantes para o meu trabalho e mal posso esperar para compartilhar e aprender com todos vocês.

Abraços,
Sarah
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Ellen Caroline Alves de Brito -
Olá, me chamo Ellen, tenho 24 anos e sou estudante de Letras port.-literaturas. Estou no penúltimo período da graduação. Durante o ano passado fui monitora de Literatura Brasileira III, com orientação da Professora Doutora Ana Lúcia Machado e Atualmente sou voluntária do projeto de extensão "Regionalismo e Ensino de Literatura " coordenado pela professora doutora Ana Karla Canarinhos.
Estou bastante empolgada com a disciplina, tenho certeza que vai contribuir muito para meus atuais projetos e os futuros também!
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Fernanda Lima Figueiredo da Silva -
Olá!
Me chamo Fernanda Lima Figueiredo da Silva, tenho 24 anos e sou estudante de Letras Português/Literaturas.
Atualmente, sou bolsista de um projeto voltado, sobretudo, a área da Teoria da Literatura e voluntária de um projeto de extensão no campo da Literatura Brasileira.
Esta disciplina será muito importante para agregar outros conhecimentos na área em que atuo.
Que tenhamos um ótimo semestre!

Até!
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Manuela Nascimento Tostes da Silva -
Olá, Cláudia! Tudo bem?

Eu sou a Manuela Tostes, tenho 19 anos e, atualmente, estou no quarto período de Relações Públicas, curso da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.

Posso dizer com muita certeza que sou apaixonada pelo meu curso e, principalmente, pelas suas diversas áreas de atuação. Eu estou constantemente em busca de conhecimento para meu crescimento pessoal e profissional ao integrar a teoria e a prática com a finalidade de conectar diversos públicos distintos. Acredito que esse curso vai me ajudar bastante com isso tudo.

Apesar de ser uma aluna on-line mediana, conforme o teste de ambientação fornecido nesse módulo, eu estou com animada com a novidade e pronta para novos desafios. Falando em teste, no de perfil de aprendizagem, eu me encaixei como uma aprendiz cinestésica e eu não poderia concordar mais. Me identifico com todas as características descritas!

Estou à disposição! Abraços e até mais,
Manuela
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Bianca Henriques Mafra -
Bianca Mafra, 51 anos, funcionária do CETREINA, PR-1. Esse curso cai como uma luva numa área em que eu tenho dificuldade, por isso decidi fazer.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Clarisse Goncalves dos Santos Silva -
Olá, me chamo Clarisse, tenho 26 anos e estou no penúltimo período do curso de História da Arte. Tenho interesse na disciplina pela relação que a mesma tem com a modalidade de ensino a distância, cada vez mais presente.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Yasmin Pontes de Sa -
oi sou yasmin, tenho 18 anos e faço relações públicas, esse. curso será essencial para ampliar meu conhecimento
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Ana Clara Rodrigues de Jesus -
Olá, meu nome é Ana Clara, tenho 20 anos ( faço 21 agora dia 18/8 ), e estou no 1 período da faculdade de Comunicação Social no Curso de Relações Públicas. Creio que essa matéria vai ser essencial para meu aprendzado tanto oral, quanto escrito. Espero buscar conhecimento nos contéudos que irá apresentar.

Até logo,
Ana
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Ludmila Christal Silva Conteiro -
Me chamo Ludmila, tenho 27 anos, sou de Anchieta, zona norte do Rio.

Curso Letras - Português/Japonês, estou no meu 7° período da graduação.

Escolhi esta disciplina por ser on-line e poder conciliar com as tarefas do dia a dia, pois além de estudar, sou mãe e trabalho.

Logo, preciso dar prosseguimento aos meus estudos de forma leve, mas que seja efetiva.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Joao Pedro Serafim Alves -
Oi, meu nome é João Pedro Alves, tenho 20 anos, estou começando o 2 período de jornalismo. Escolhi essa disciplina, pois acredito que ela será essencial para desenvolver algumas capacidades de produção de texto e estratégias de comunicação que são fundamentais para o jornalismo, e que nos ajuda a nos capacitar no mercado profissional, e também por ser online ajuda a conciliar com outras e atividades. Além disso, através do teste de aprendizagem percebi que sou perfil de Aprendizes visuais, algo que definitivamente combina comigo.


Abraços,
João Pedro Alves

Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Rafaella Fonseca do Nascimento Almeida -
Bom dia, professora!

Me chamo Rafaella Fonseca, tenho 22 anos e curso jornalismo.

Sou técnica em química, atuei na área, mas decidi trilhar o caminho da comunicação (após passar pelo curso de ciência da computação).

Me interesso muito pelo português e pela escrita, que é fundamental para o meu curso. Logo, acredito que esta disciplina será importante para o meu conhecimento.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Giovanna Guitarrari Oliveira -
Bom dia, Professora!

Meu nome é Giovanna Guitarrari, estou no 5º período de Jornalismo e tenho uma grande curiosidade envolvendo essa disciplina. Espero conseguir aprimorar minhas capacidades orais e escritas, e o entendimento da língua portuguesa, afinal sei que são coisas importantes para o desenvolvimento do meu TCC e profissional como um todo.

Como uma aluna de aprendizado visual, segundo o teste, acredito que estarei me adaptando bem ao formato online da aula e das atividades!

Fico à disposição,

Giovanna
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Maria Luisa Alves de Melo -
Oi, professora!
Meu nome é Maria Luísa Alves, tenho 18 anos e estou no segundo período de Relações Públicas no campus Maracaña. Estou com boas expectativas para essa disciplina, visto que melhorar e entender a escrita profundamente será essencial para a minha formação. Também estou realizando minhas primeiras eletivas no formato semipresencial, espero conseguir me adaptar positivamente.

Fico á disposição, abraços!
Maria Luísa Alves
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Joao Pedro Cortes Betim Paes Leme -
Me chamo João Pedro Côrtes, tenho 18 anos e estou atualmente no segundo período de Relações Públicas. Entrei na disciplina porque sempre gostei muito de escrever e acho que as aulas irão me ajudar a melhorar meus conhecimentos e a produzir textos com uma qualidade superior.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Gabriela Matias Pereira Sales -
Olá, professora!

Me chamo Gabriela Sales, tenho 18 anos e estou no segundo período do curso de Relações Públicas. Escolhi esta disciplina pois sempre gostei muito de escrever e desejo obter um conhecimento mais técnico e aprofundado em relação a construção de texto.

Estou animada e curiosa para saber como será o andamento da matéria pois confesso ser mais adaptada à aula presencial, conforme o teste de ambientação. Entretanto, acho sempre importante procurar novos desafios para um melhor desenvolvimento do meu lado pessoal e profissional.

Abraços,
Gabriela.
Em resposta à Gabriela Matias Pereira Sales

Re: Sejam bem-vindos!

por Lívia Larissa Gomes Nunes -
Olá! Me chamo Lívia Nunes. Sou servidora da Uerj e atuo no Departamento Cultural há pouco mais de um ano. Sou formada em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo. Atuei no jornalismo e assessoria de imprensa. Acredito que cursar esta disciplina ampliará minha percepção, conhecimento e capacidades. Que tenhamos um ótimo percurso de aprendizagem. Abraço.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Julia Lima Araujo Moraes -
Meu nome é Julia Lima, tenho 20 anos, e estou no quarto período de Jornalismo.

Estou muito empolgada com a disciplina, já que a escrita é a parte que mais me interessa no jornalismo. Tenho certeza que aqui poderei aperfeiçoar ainda mais essa habilidade, que me ajudará no meu atual estágio e em toda minha carreira profissional.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Samira Da Conceição Dos Santos -
Meu nome é Samira Santos, tenho 20 anos e estou no quarto período de jornalismo. Estou muito empolgada com a disciplina e tenho certeza que ela vai me ajuda muito a evoluir na minha escrita e vai abrir novos horizontes. Uma das coisas que mais gosto do jornalismo são as diversas áreas que podemos potencializar nossos talentos.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Andressa Princisval Aragão -
Olá! Me chamo Andressa Princisval, tenho 31 anos e sou servidora da UERJ.

Trabalho na Divisão de Programação e Controle (DIPOC- PREFEITURA UERJ) e esta disciplina contribuirá muito no aprioramento do meu serviço, tanto no atendimento presencial quanto em textos corporativos.

Abraços,
Andressa
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Leandro Almeida De Oliveira -
Boa tarde! Meu nome é Leandro, sou servidor da UERJ desde 2014, atualmente lotado no Centro de Tecnologia Educacional. Tenho formação em Letras - Português/Literaturas também pela UERJ, fui aluno de 2010 a 2015. Vou me esforçar para conseguir um bom aproveitamento deste curso. Abraços
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Giovana Marques Raffaeli -
Boa tarde!
Me chamo Giovana, tenho 22 anos e estou cursando Letras Português Literaturas.
Me interessei pela matéria pois, além de ser online, acredito que converse muito bem com a minha área!
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Giovanna Calvano de Carvalho Santana -
Bom dia!

Meu nome é Giovanna, tenho 21 anos, curso Letras - Português/Literatura e estou no 7º período.

Escolhi essa disciplina porque tem tudo a ver com meu curso, e eu estava buscando uma matéria on-line, já que não tenho mais tanto tempo de ir à UERJ por conta do meu estágio.

Tenho certeza de que vou gostar do conteúdo!

Abraços,
Giovanna Calvano
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Moiss David Nicolau da Silva -
Olá, me chamo Moisés, tenho 24 anos faço engenharia de produção, Achei essa Matéria interessante, creio que vou conseguir aprender muito com todos aqui.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Jonas Silva de Paiva -
Boa noite, pessoal! Meu nome é Jonas, sou estudante de Engenharia Elétrica e tenho 24 anos. Escolhi esta disciplina para aprender e tentar aprimorar minha comunicação e escrita, além de sair um pouco da minha bolha. Creio que esta disciplina vai me ajudar na minha carreira profissional.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Yasmin Monteiro da Silva -
Boa noite!
Me chamo Yasmin Monteiro, tenho 25 anos e estou cursando o sétimo período do curso de Relações Públicas.
Me inscrevi nessa disciplina pois acredito ser fundamental para a evolução da minha escrita acadêmica, e creio que essa habilidade é indispensável para um profissional da comunicação.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Sejam bem-vindos!

por Suelen de Jesus Ferreira -
Boa noite!
Me chamo Suelen e sou concluinte do curso de Ciências Biológicas (licenciatura). Me inscrevi na disciplina, pois acredito que ela tem muito a contribuir para a minha formação acadêmica e no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos fundamentais para realizar um trabalho de excelência na minha área de atuação.