Ir para o conteúdo principal
Fórum

Vamos nos conhecer!

Bem-vindos!

Bem-vindos!

por Raquel Villardi - Número de respostas: 18

Sejam bem-vindos à disciplina Construção do Texto!

Sou Raquel Villardi, professora titular do IFHT, e conduzirei esta disciplina.

Neste fórum, vamos nos conhecer. Apresentem-se, clicando em responder!

Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Jessica Alves da Luz Neves -
Olá! Meu nome é Jéssica Alves. Sou aluna do curso de Pedagogia e concluinte. Espero que ao cursar esta disciplina, possa me agregar melhores práticas docentes, uma vez que estou em sala de aula como estagiária na Educação Infantil.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Vitor Moraes Alves da Silva -
Oi! Meu nome é Vitor Moraes e sou do curso de Letras. Estou animado para essa disciplina já que durante o curso tenho encontrado algumas dificuldades para a construção de alguns textos.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Layana Louise Carneiro Canuto -
Olá, meu nome é Layana Louise Carneiro Canuto, tenho 22 anos e sou aluna do curso de Engenharia de Produção, Estou animada para o que está por vir em relação aos conceitos que serão abordados.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Mariana Lopez Ferraz -
Olá! Me chamo Mariana Lopez e sou estudante do curso de Engenharia de Produção. Acredito que esse curso vai abordar um tema bastante relevante, visto que a habilidade de transmitir ideias em texto e construir uma argumentação é crucial em qualquer área do conhecimento. Estou bastante animada!
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Julia Sampaio Mendes de Assis -
Olá! Meu nome é Júlia Sampaio e sou aluna da graduação em Relações Internacionais. Na minha área de atuação é de extrema importância saber se comunicar tanto de forma oral quanto escrita. Assim, estou bem animada com as contribuições que essa disciplina certamente irá trazer!
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Luma Brandes Nogueira -
Oi, meu nome é Luma Brandes e faço Letras - português/ italiano. Acredito que essa matéria será um ótimo complemento para minha graduação.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Helo Gouveia Alfradique -
Olá, me chamo Heloá Alfradique e eu sou graduanda de Comunicação Social na UERJ. Acredito que, além dos créditos, esse disciplina trará muito retorno para a minha vida acadêmica e profissional, porque conversa bastante com o meu curso e julgo essencial uma boa comunicação oral e escrita para atingir meus objetivos.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Felipe Paixao Mendes Ferreira -
Olá! Me chamo Felipe Paixão e sou aluno do curso de Ciências Biológicas - Biotecnologia. Estou realizando a disciplina para aprender ferramentas eficazes de comunicação escrita.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Paloma Caetano Araujo -
Olá! Meu nome é Paloma Caetano e sou aluna de Pedagogia. Estou animada e acredito que o curso irá acrescentar na minha formação, já que o tema abordado na disciplina é fundamental para a formação docente.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Livia Goncalves Reis -
Oi! Meu nome é Lívia Gonçalves e sou aluna do curso de Ciências Biológicas - Biotecnologia. Acredito que o curso irá agregar na minha formação e, principalmente, na escrita do TCC.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Anna Karolinne de Holanda Ribeiro -
Boa noite, professora!

Me chamo Anna Karolinne de Holanda e sou estudante do curso de Relações Internacionais. Estou animada com essa disciplina, dado que aprender sobre estratégias de comunicação oral e escrita é algo bem importante em qualquer área de estudos, em especial em humanidades.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Carlos Vinicius Quirino de Araujo -
Olá! Sou Carlos Vinícius, tenho 23 anos e sou aluno do curso de Jornalismo. Adoro escrever e estou bem animado para aprimorar a prática de construção de texto nessa disciplina!
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Maria Eduarda Silva Brasil -
Olá, meu nome é Maria Eduarda Silva Brasil e sou aluno fo curso de Relações Internacionais do 8° período. Espero aprender muito nessa disciplina!
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Nicolli Ramos de Sousa -
Olá! Meu nome é Nicolli, sou aluna de Pedagogia e estou muito animada em poder fazer uma disciplina a distância, conciliando com meus horários. Acredito que todo conhecimento é bem-vindo e que esta disciplina me ajudará muito a evoluir no meu percurso.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Carolina Vitoria Pereira Cardoso -
Olá, me chamo Carolina, tenho 24 anos e sou aluna de Relações Internacionais. Estou animada para a disciplina pois acredito que os conhecimentos trazidos pelo debate vão acrescentar muito na minha produção escrita, além de melhorar a minha capacidade de me comunicar de forma clara e objetiva.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Maria Heloisa da Silva Nascimento -
Olá, meu nome é Maria Heloisa, sou graduanda do 6º período de Pedagogia. Acredito que esta eletiva irá enriquecer bastante minha formação e busco sempre melhorar minha escrita seja no meio acadêmico ou não. Estou animada.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Nathalia Costa Reis -
Olá, meu nome é Nathalia, estudante de Engenharia de Produção. O que busco nessa disciplina é complementar minha graduação, já que julgo que uma boa comunicação é fundamental em todos os aspectos, seja na apresentação de trabalhos ou não.
Em resposta à Raquel Villardi

Re: Bem-vindos!

por Carlos Eduardo dos Santos -
Olá. me chamo Carlos Eduardo, sou aluno do curso de Pedagogia, sou aluno concluinte e acredito que a disciplina irá contribuir em minha formação e irá agregar em minha escrita de trabalho final.