Ir para o conteúdo principal
Fórum

Fórum de apresentação das turmas 1, 2 e 3.

OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro - Número de respostas: 69

Olá a todos.

Sou Marco Santoro, professor da disciplina Estudos do Corpo: Cultura, Sociedade e Práticas Pedagógicas.

Trabalho na UERJ desde 2007 e atuo aqui no IFHT e no Curso de Pedagogia na modalidade EAD. Também trabalho no Mestrado em Educação no Colégio Pedro II.

Tenho graduação em Educação Física e pós graduação em Metodologia do Ensino Superior (UNIRIO) e Educação Física Escolar (UFF). Fiz Mestrado e Doutorado em Educação Física e Cultura (UGF).

Sou pesquisador nas áreas de Corporeidade no processo de aprendizagem e História dos esportes.

Sou Rubro Negro, tenho uma filha que amo muito e gosto muito de viajar e fazer trilhas.

Fiz o teste das minhas características no ensino EAD e confesso que deu outro resultado do teste que fiz no ano passado (espero que isso seja evolução...)

Estou feliz de estar aqui com vocês! Vamos construir esta disciplina juntos e com muito prazer!

Abraços. 

Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Ana Julia Pedro Santos Ribeiro -
Olá.
Me chamo Ana Julia, faço Pedagogia no Campus Maracanã e estou muito empolgada com a disciplina! Espero aprender sobre corporeidade, sobre as relações com o nosso corpo e aprender a fazer ligações com o campo educacional.
(Não consegui fazer o download da foto, poderia me ajudar?)
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Jessica Alves da Luz Neves -
Oi! Meu nome é Jéssica Alves, curso Pedagogia no campus Maracanã, estou no 9º período e concluirei a graduação nesse semestre. Tenho certeza com essa disciplina irei aprender bastante com o que está sendo proposto aqui para nós e poderei colocar em prática tais aprendizados em sala de aula, uma vez que já atuo na Educação Infantil no município de Nova Iguaçu.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Thiago Pinheiro da Silva -
Olá! Meu nome é Thiago Silva e eu curso História no Campus Maracanã, estou próximo do final da graduação. Puxei essa disciplina por estar bem curioso para entender as relações entre os conteúdos da matéria com a área pedagógica na prática, já que penso em seguir nessa mesma área, onde já atuei como mediador em educação especial por 2 anos em um colégio municipal do Rio de Janeiro.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Davi Fernandes da Cunha Veras -

Olá! Meu nome é Davi, e estou no final da graduação em Design, no Campus da Lapa. Tenho grandes expectativas para essa disciplina, especialmente por abordar temas como a imersão crítica na corporeidade e suas interseções com a tecnologia e a mídia, e como esses conceitos podem ser integrados nas práticas de design. Possuo um estilo de aprendizagem visual. E no teste do meu perfil de aluno on-line, obtive 65 de pontuação, revelando que ainda há muito para ser aprendido. (também encontrei alguma dificuldade em subir a foto)

Em resposta à Davi Fernandes da Cunha Veras

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi pessoal!!!
Parabéns pelas postagens! Mas não se esqueçam que vocês precisam nos contar como foi o teste de suas características na educação online!
A nossa disciplina se propõe a debater o corpo e tudo que o envolve nas diferentes áreas de conhecimento. Ela também se propõe a ser construída por todos nós, inclusive o processo de avaliação.
Não deixem de ler toda semana o Fórum de Notícias!
Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Tatiana Felizardo Alvarenga Mendona -
Olá.
Me chamo Tatiana, sou graduanda de pedagogia no campus Maracanã, estou no 10º período. no teste de características na educação online fiz 35 pontos. Espero compreender as propostas, ter disciplina com o ensino online e a relação do corpo, da corporeidade aliada a tecnologia e a prática docente.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Ana Beatriz Lemos da Cunha -
Olá, professor Marco! Muito prazer, me chamo Ana Beatriz Lemos. Sou graduanda de Engenharia de Produção e estou no 8º período. Nessa disciplina, espero desenvolver uma compreensão crítica sobre o corpo e suas práticas pedagógicas, que pode ser relacionada à engenharia de produção ao considerar a importância da ergonomia e do bem-estar dos trabalhadores, já que precisamos estar atentos à isso.

Fiz o teste das minhas características e confesso que não fiquei muito surpresa, pois esperava um resultado parecido, mas achei muito legal realizar a atividade. Em um deles, marquei a maioria B e o resultado foi que tenho um estilo de aprendizagem auditiva. Eu realmente sinto que aprendo melhor ouvindo, costumo estudar falando comigo mesma e fazendo leituras em voz alta. No outro teste, a pontuação foi alta e o resultado foi que estou pronta para estudar on-line, nunca tive problemas em estudar à distância e tenho facilidade em aulas e atividades realizadas remotamente.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Carlos Eduardo dos Santos -
Oi sou Carlos Eduardo estou no 8 período do curso de Pedagogia na UERJ unidade Maracanã, trabalho como vendedor ambulante no momento, e na luta para me formar e conseguir um trabalho melhor. fiz o teste minha pontuação foi 58. Concordei e discordei com alguns aspectos sobre a definição dos perfis de acordo com as respostas, acredito que cada pessoa é unica e sua forma de aprender também,no entanto as dicas são validas. Estou muito curioso sobre a disciplina, e ver como ela pode contribuir em minha formação e minhas percepções de modo geral.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Ingryd Pires Diniz -
Olá!
Me chamo Ingryd, curso Pedagogia no campus Maracanã, estou no meu oitavo período e concluirei no próximo semestre. Estou feliz de ter escolhido uma disciplina com um assunto tão diverso e que não tenho dúvidas de que contribuirá para a minha formação. Estou ansiosa para iniciarmos!
Em resposta à Ingryd Pires Diniz

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi novamente pessoal.

Gostei muito de ver a diversidade dos cursos de vocês. Tragam para as nossas aulas e para a nossa disciplina os seus conhecimentos específicos de suas áreas junto com as experiências vivenciadas por vocês. Mas, não se esqueçam de colocar aqui como foi a experiência do diagnóstico das características de vocês na educação EAD!
Obs: vocês podem postar no fórum quantas vezes quiserem!!!
Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Julia Martins Torres -
Olá, gente! Tudo bem?
Espero estar respondendo da maneira exata, pois essa plataforma é nova para mim e ainda não tenho muita familiaridade com ela, massss com certeza vou dar um jeitinho.
Me chamo Julia Martins, tenho 24 anos e sou estudante de Design na unidade ESDI Lapa. Estou no meu último período.

Confesso que estou bem animada com as aulas. Já estive nessa aula, mas precisei me ausentar por situações de saúde, e mesmo não podendo participar da primeira vez, resolvi me reescrever novamente nessa disciplina pois há um tempo atrás quando me inscrevi já havia gostado muito e achei interessante. Vejo que melhorou e superou bastante minhas expectativas desde a última vez que fiz. Professor, acho que o formato melhorou muito e a comunicação visual ficou muito melhor, digo isso com olhar de designer mesmo. A interface e a ideia de um site totalmente intuitivo é muito interessante MESMO.

Eu realizei os testes e deu que tenho perfil de aprendizagem cinestésico (o que explica muito meu jeito, né?). E além disso, minha pontuação de aprendizagem online deu 55. Acredito que não estou muito acostumada com disciplinas online, mas sinceramente? Estou gostando muito de como está sendo. Achei a ideia da planilha muito divertida. Acho que se continuar dessa maneira vai ser muito legal fazer a disciplina, pois instiga muito e desperta o interesse, pelo menos para o meu perfil.

Espero que a gente possa conversar muito ainda.

O que precisarem é só me chamar!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Nicollas Coelho Brandao -
Olá, professor. Me chamo Nícollas, também sou um rubro-negro apaixonado. Sou aluno do bacharel e licenciatura em História. Pretendo concluir minha graduação nesse semestre. Sou bolsista de iniciação científica na coordenação de História da Ciência do Museu de Astronomia e Ciência Afins. Atualmente, estou envolvido em um projeto que investiga a formação e institucionalização da Engenharia Civil no Brasil, com foco na criação de materiais para divulgação e popularização da História da Ciência.
Acredito que essa disciplina contribui com o meu processo formativo, oportunizando uma experiência multidisciplinar. De acordo com os testes, minha aprendizagem é visual e minha pontuação foi 61.
Abraços!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Brenda Lee Menezes Franklin Vieira -
Olá a todos!!

Me chamo Brenda Lee, faço pedagogia no campus do Maracanã na UERJ e tenho 23 anos.

Sou estagiária na gerência de educação no departamento nacional do Sesc e auxílio a educação do EJA na escola Sesc para funcionários terceirizados.

Estou empolgada de como essa aula irá se desenvolver e apresentar a corporeidade junto a tecnologia no âmbito pedagógico.

De acordo com os testes, minha aprendizagem é a visual e minha pontuação foi de 52.

Realmente sou uma pessoa que aprende mais vendo e correlacionando imagens, não sou a melhor com o uso da tecnologia mas me sinto apta para continuar nessa jornada online.

Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Lucas Bernardes de Almeida -
Olá, professor e colegas da disciplina!

Sou Lucas, estudante de Estatística na UERJ, campus Maracanã, e atualmente estou no 7º período do curso.

Fiz o teste sobre meu estilo de aprendizagem e obtive o mesmo resultado nas letras A e C, o que reflete bem como oscilo entre esses dois estilos. No teste de aprendizagem on-line, minha pontuação foi 56, o que indica que tenho facilidade em estudar nesse formato, mas ainda preciso de alguns ajustes.

Minhas expectativas para este curso são compreender como o corpo é percebido e influenciado por fatores culturais, sociais e pedagógicos.

Estou animado para aprender e trocar experiências com todos vocês ao longo dessa jornada!

Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Julliana Xavier da Silva Correa -
Oi, boa tarde!
Eu sou Julliana Xavier e curso História no Campus Maracanã, estando cada vez mais próxima da conclusão. Também sou rubro-negro, gosto de desenhar e escrever nas horas vagas.
Eu ainda não tenho muita experiência na área da docência, mas acredito que a cada disciplina aproveitada eu consiga ir montando um perfil para poder guiar-me na sala de aula. Logo, conto ansiosamente com esse curso!
Nos testes disponibilizados aqui, eu consegui um empate no primeiro: eu marquei a mesma quantidade de alternativas que mostram que meu perfil de aprendizagem é visual e cinestésicos e, lendo as características de cada um, eu consigo me ver nessas opções. Já no seguinte, sobre o EAD, a minha pontuação foi 51. Eu ainda sou muito ligada à sala de aula mesmo tendo começado a faculdade durante a pandemia por questões minhas psicológicas, em especial a dificuldade de foco e organização. Mas acredito que, ao puxar disciplinas de teor online, essa pontuação poderá subir cada vez mais!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Isabelle Vitria Martins Rodrigues -
Oi professor, sou Isabelle Vitória. Estudo Pedagogia no Campus Maracanã. Me encontro animada demais. Pois, amo tudo que envolve a cultura. E sei que tem muito sobre o nosso corpo para aprendermos e ser discutido. Como já leciono, tudo que aprenderei aqui,tentei realizar em minhas aulas, no ensino fundamental. Me encontro bastante animada.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Christine Pezzi Gil de Souza -
Olá pessoal!!! Espero que estejam todos bem.

Me chamo Christine Pezzi e faço bacharel/licenciatura em história no Campus Maracanã, pretendo concluir a graduação nesse período, é a primeira vez que pego uma matéria no IFHT. Meu interesse de estudo é América Latina, e possuo uma grande expectativa e curiosidade para cursar essa diciplina. De acordo com os testes, minha aprendizagem é visual e minha pontuação foi 52.

É isso, abraços!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Vanessa Alves Pedro Marcelino -
Olá! Meu nome é Vanessa, sou graduanda de pedagogia e estou próxima de concluir o curso.
Me encontro com bons pensamentos sobre esta disciplina neste formato semi-presencial!

A realização do teste mostrou que eu sou um pessoa que possui um estilo de aprendizagem visual, pois marquei a letra A na maior parte das questões. Isto foi algo que não me chocou pois de fato sou uma pessoa mais “visual”, pois preciso de detalhes, ilustrações e linguagem escrita para compreender determinadas situações
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Roana Maria Medeiros de Gusmao -
Oi, pessoal. Boa noite.


Meu nome é Roana, estou cursando o último ano de Economia.


De acordo com os testes, meu estilo de aprendizagem é visual e minha pontuação de aluno online é 61. Já cursei outras disciplinas do IFHT e estou curiosa e cheia de expectativas de como será esta.

Gostei bastante de ela poder ser construída por todos nós.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Amanda de Sousa Ribeiro -
Olá, sou Amanda. Estudante de letras português/espanhol e atuo como professora de português e redação para o ensino fundamental e médio.
Espero que a disciplina traga novas possibilidades para o meu trabalho e que enriqueça o meu conhecimento sobre a educação :)
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Christian Ferreira Goncalves -
Olá, meu nome é Christian Ferreira, faço Engenharia de Produção no Campus Maracanã, atualmente estou no 8o período, espero poder relacionar os conteúdos aprendidos nessa disciplina com a Engenharia de Produção.

Em consideração aos testes, meu estilo de Aprendizagem foi caracterizado com Visual e concordo com essa afirmativa, já minha pontuação foi de 52 pontos, portanto acredito que ainda tenho muito a aprender no quesito sobre o ensino online.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Gustavo Costa Lima Vieira -
Olá! Sou Gustavo Vieira. Curso de Engenharia de Produção e estou no 8° período.

Os meus resultados nos testes foram bem de acordo com o que eu já imaginava. O primeiro resultou em aprendiz visual, sempre tive mais facilidade a aprender as coisas usando métodos mais visuais. O segundo teste mostrou que eu tenho facilidade para estudar online, o que também sempre achei que encaixasse com o meu perfil.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Luiz Gustavo dos Santos Pisano da Silva -
Boa noite! Me chamo Luiz Gustavo do Santos, sou aluno de História e estudo no campus Maracanã.
Atuo como professor há algum tempo, e tenho preferência para trabalhar com turmas de pré-vestibular e Ensino Médio de um modo geral. Acredito que essa disciplina será fundamental para sair da mesmice "conteudista" e pragmática que boa parte dos cursos propõe como modo de ensino nos dias atuais, então estou com uma boa expectativa sobre.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Sarah de Almeida Belbuche -

Olá!!!

Sou a Sarah, aluna/concluine do curso de História na UERJ/FFP (localizado em São Gonçalo, RJ). Minhas expectativas para a discplina é aproveitar esse formato distinto do que venho utilizando na graduação (sem contar com o período pandêmico no qual não consegui me adaptar de maneira mais leve ou prática devido a questões de saúde), desta forma às temáticas e processos apresentados pela disciplina me encantaram e despertou o interesse por algo novo e proveitoso nesse final de trajetória na graduação. Minhas características obtidas nos testes foram: "aprendizagem auditiva" : Sendo um fato pois, sou muito analítica ao ouvir e desde já anoto e pratico aquilo que fui absorvendo na memória e escrita. 

No segundo teste, somei 53 pontos. O que diz muito sobre minha abordagem. Tenho facilidade e costume com aulas presenciais, mas me interresso e busco por novos mecanismos e técnicas distintas como o meio virtual, tendo em vista que ele faz parte de um progresso tecnológico fututo e até mesmo presente.


Espero poder desenvolver cada vez mais os mecanismos aqui apresentados e ter um bom período.mulher jovem de 23 anos, branco de olhos castanhos mel e cbelos castanhos escuros longos em um espressão sorridente.

Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Mayra Beatriz Pereira Ragoso -


Olá, meu nome é Mayra Beatriz, tenho 21 anos e estou no último (espero) período de Pedagogia, no campus Maracanã. Sou estagiária da escola Sá Pereira e normalmente utilizo do meu tempo de descanso para realizar minhas atividades do IFHT. Acredito que essa disciplina seja uma junção de conceitos culturais e físicos, tendo uma relação com a forma que esses conceitos podem aparecer nas nossas práticas pedagógicas como futuro educador. Eu amei fazer os testes, principalmente o primeiro, o primeiro resultado foi "Aprendizes cinestésicos" e no segundo a minha pontuação foi 46.

uma foto minha e a paisagem do céu.


Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Victor dos Reis Mozer -
Oi! Me chamo Victor Mozer, faço ciência da computação no Campus Maracanã, estou cursando o 4º período. Puxei essa disciplina pois além de me adequar melhor com um estudo mais virtual, também fiquei curioso sobre o tema e queria abranger o currículo acadêmico com coisas novas. No teste saí como B, aprendizado auditivo mas não é um empecilho pra mim não haha.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Eduarda Gitahy Gama de Carvalho -
Me chamo Eduarda e faço Pedagogia no campus Maracanã. Sou concluinte e estou empolgada com a disciplina!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Alice Erthal dos Reis Cabral -
Meu nome é Alice, e sou graduanda em Pedagogia na UERJ, campus FFP. No meu teste, deu que sou aprendiz auditiva, e realmente valorizo profundamente a troca de ideias e o diálogo que enriquecem o processo de aprendizagem.

Minha pontuação foi 48, tenho uma forte ligação com a metodologia presencial, pois acredito que a interação direta em sala de aula, o contato humano e a vivência prática são essenciais para uma formação completa. No entanto, também reconheço que os cursos online me oferecem uma oportunidade valiosa de pensar fora da caixa e explorar novas formas de aprendizado.

Estou muito animada para explorar os conteúdos desta matéria, participando ativamente das discussões e atividades que serão oferecidas, tanto presencialmente quanto online. Espero contribuir de maneira significativa, ouvindo atentamente e compartilhando minhas perspectivas com colegas e professores.

Acredito que este será um semestre muito produtivo, e estou à disposição para colaborar com todos nesta jornada.
Em resposta à Alice Erthal dos Reis Cabral

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi pessoal.
A quantidade de cursos diferentes que vocês fazem é grande e Isso é muito bom!!!
Lembro que vocês precisam fazer os testes das características de vocês no ensino a distância exatamente para que vocês compreendam as suas características e possam desenvolvê-las.
As nossas aulas duram 1 semana, mas a primeira vai durar 2 semanas para uma melhor adaptação de vocês.
Aproveitem e naveguem pela plataforma da nossa disciplina. Entrem nos fóruns, leiam a ementa, objetivos e processo de avaliação. Vejam o cronograma de aulas para que vocês compreendam por onde vamos caminhar.
Por enquanto é isso!!! Nos vemos sempre por aqui.
Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Moiss David Nicolau da Silva -
Olá, me chamo Moisés, tenho 24 anos faço engenharia de produção, Achei essa Matéria interessante, creio que vou conseguir aprender muito com todos aqui.

Achei muito interessante esses testes, me fez ter uma perspectiva diferente de como ensinar/aprender. De acordo com os testes, minha aprendizagem é visual e minha pontuação é 44.

abraços a todos, nos vemos na próxima aula.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marcelle Roque Marinho -
Olá!

Me chamo Marcelle Marinho, sou estudante de pedagogia na UERJ maracanã e estou no final da graduação.
Sou professora normalista, vascaína e também sou mãe de uma menina que está a caminho. Estou com 9 meses e aguardando a chegada da minha filha.
Estou muito curiosa em aprender e poder vivenciar essa disciplina em EAD.
O meu estilo de aprendizagem pelo teste é cinestésico e minha pontuação no outro teste foi de 51 pontos.
Achei excelente essa primeira atividade e particularmente achei bem assertiva.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Joo Victor Dantas Pacifico -
Fala pessoal. Me chamo João Victor , aluno do curso de Engenharia de produção e estou na UERJ desde 2022.2.
Tenho 20 anos e sou Rubro Negro (SRN ao professor e aos demais torcedores do mais querido rs) . Gosto de me comunicar e amo fazer esporte ao ar livre.
Fiz os testes e achei bem interessante o resultado, me identifiquei com o perfil cinestésico.
Estou motivado para iniciar mais um semestre e aberto a aprender mais sobre outra área diferente do meu curso.
Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Vitória de Oliveira da Silva -
Olá!

Me chamo Vitória e faço comunicação social. Estou no 9° período e me formo este ano
Estou animada com está disciplina, principalmente pelo fato de ser uma das minhas últimas disciplinas na Uerj. Espero que este semestre seja marcado por muito aprendizado e troca entre todos. Estou animada para aprender os tópicos da disciplina e aplicar na minha área.
Sobre o teste, minhas respostas ficaram variando entre as alternativas, tendo quantidades parecidas de cada alternativa, já no outro, obtive 62 como pontuação.

Sobre a imagem, também não consegui subir aqui no fórum.

Abraços!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Vitória de Oliveira da Silva -
Olá!

Me chamo Vitória e faço comunicação social. Estou no 9° período e me formo este ano
Estou animada com está disciplina, principalmente pelo fato de ser uma das minhas últimas disciplinas na Uerj. Espero que este semestre seja marcado por muito aprendizado e troca entre todos. Estou animada para aprender os tópicos da disciplina e aplicar na minha área.
Sobre o teste, minhas respostas ficaram variando entre as alternativas, tendo quantidades parecidas de cada alternativa, já no outro, obtive 62 como pontuação.

Sobre a imagem, também não consegui subir aqui no fórum.

Abraços!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Júlia Ferreira de Albuquerque -

Olá, professor e colegas! Boa tarde!

Me chamo Júlia, sou estudante de Pedagogia na UERJ - Maracanã e estou no último período; vou me formar este ano. Trabalho com formação cultural na Secretaria de Cultura do Estado.

Também sou rubro-negra e muito fã do Jorge Ben Jor e da Taylor Swift.

No meu teste, descobri que sou uma aprendiz visual e me identifiquei bastante com as descrições, especialmente no tópico de ambiente silencioso.

Minha pontuação no teste foi 53, o que mostra que ainda estou muito ligada à metodologia presencial. Acredito que essa rotina obrigatória me ajude a focar, mas vou seguir as dicas e tentar melhorar minha performance no ambiente online.

Estou muito animada para este semestre e, finalmente, me formar!

Abraços! :)




Em resposta à Júlia Ferreira de Albuquerque

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi novamente.

Sejam todos muito bem vindos!!!
Estamos no meio da aula 1, que vai até a próxima quinta feira e já temos um grande número de pessoas que estão participando!
Quem já passou por aqui e que queira conversar mais conosco é só entrar e escrever!!!
Aproveito para dizer que os resultados de vocês nos testes são bem legais para participar de aulas online. As características de vocês e as pontuações foram significativas.
Que tenhamos ótimas experiências e conhecimentos nesta disciplina!!!
Bom final de sábado!!!
Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Barbara Faria da Silva Aguiar -
Olá, bom dia, me chamo Bárbara Aguiar, sou estudante de Engenharia de Produção e atualmente estou no oitavo período do curso.
Realizei os dois testes propostos que confirmaram minhas expectativas sobre meu estilo de aprendizado. No primeiro teste, marquei mais a opção “c”, o que reflete meu gosto por estudar através da experimentação, fazendo anotações e resumos. No entanto, não acredito que me limito apenas a essa abordagem, também utilizo métodos como ouvir e repetir informações em voz alta, como se estivesse apresentando para mim mesma. No segundo teste, obtive uma pontuação alta, o que está alinhado com minha capacidade de adaptação a diferentes tipos de aprendizado, mas acredito que existam muito mais possibilidades de aprendizado ainda para conhecer!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Matheus Augusto Lima Magalhaes Bastos -
Olá, professor. Boa tarde! Meu nome é Matheus Augusto, tenho 23 anos, sou aluno do último período do curso de Engenharia de Produção do Campus Maracanã. Me interessei pela disciplina pois gosto de expandir meu conhecimento a novos tipos de experiência e cultura, além disso sempre gostei de ensinar, então acredito que a disciplina possa me ajudar quem sabe a um dia me tornar professor. Imagino que será um período muito proveitoso e estou com muitas expectativas com todo o aprendizado. Grande abraço.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Lara Silva Queiroz Medeiros -
Sou Lara Medeiros, faço História no Campus Maracanã e achei interessante o nome da disciplina e fiquei curiosa com a proposta.
Fiz o teste e meu perfil deu de aprendizagem auditiva, o que parando pra pensar fez bastante sentido com minha atuação em sala de aula. E no outro teste, minha pontuação ficou entre 25 e 54, o que em tese me colocaria como alguém ainda atrelado à metodologia presencial de ensino. O que é a mais pura verdade, ainda mais se tratando do meu curso.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Julia Vidal de Lacerda -
Oi, professor!
Meu nome é Julia Vidal, faço o curso de engenharia de produção e faço estágio no modelo híbrido com 10 dias presencias no mês.
Espero que a disciplina ofereça uma maior compreensão do corpo, abordando aspectos culturais, sociais e pedagógicos. Também espero desenvolver uma análise crítica sobre as práticas corporais na sociedade.
Já em relação ao teste, meu resultado foi “Aprendiz Cinestésicos” e mostrou que obtenho mais resultado com atividades práticas. Com isso, mostrou-me a melhor forma de conseguir estudar de maneira mais proveitosa.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Carolline Mendonca Bastos -
Boa noite, pessoal!

Me chamo Carolline Mendonça, sou estudante de jornalismo na Uerj desde 2018 e esse está sendo o meu último período.

Além de comunicadora, sou artista. Nos últimos tempos, venho me dedicado mais a carreira artística que estou construindo no universo da música e do teatro, do que de fato a carreira na comunicação, mas tenho o objetivo de concluir o curso e conquistar o meu tão suado diploma.

Também sou flamenguista! Hahah

Espero que essa matéria seja uma oportunidade de aprender mais!

Beijos.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Juliane Americo Santos -
Boa noite pessoal! Me chamo Juliane Américo, tenho 22 anos e sou estudante de Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas, no campus Maracanã. Estou animada com a disciplina e espero desenvolver habilidades de estudo no formato EAD. Pontuei 37 pontos no teste e obtive como resposta que meu estilo de aprendizagem é o visual.

OBS: Não consegui realizar o download da foto
Em resposta à Juliane Americo Santos

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi novamente.
Não há problema se vocês não estão conseguindo colocar a foto. O que importa é a participação de vocês na leitura da aula 1 e da participação no Fórum de debates! Aliás, quem ainda não colocou os resultados dos seus testes, entrem novamente e nos conte quais os resultados de suas características!
Até quinta feira, dia 29/8, estaremos juntos por aqui.
Venham!!!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Julia Pereira dos Santos -
Olá, professor! Me chamo Julia e sou aluna do curso de Jornalismo, no campus Maracanã, e estou no sétimo período. Hoje, moro no Engenho da Rainha, mas fui criada em Manguinhos. Sou apaixonada por música e artes em geral, ouço muita música e gosto de descobrir coisas novas também! Adoro atividades ao ar livre, andar de bicicleta ou pegar um sol na praia quando consigo. Estou curiosa para essa disciplina e tudo o que ela vai nos fazer refletir sobre os temas ao longo das aulas. O resultado do meu teste foi "perfil visual", adorei fazer e o resultado combina muito comigo! Vamos nessa até o fim do semestre!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Pedro Rdua Soares Pinto -
Olá! Me chamo Pedro Rédua, estudo Engenharia de Produção e estou na UERJ desde 2018. Tenho 24 anos e sou torcedor do maior clube do mundo (SRN). Gosto de ler, surfar e aprender coisas novas. Gostei muito dos testes e me identifiquei com o perfil cinestésico. Estou feliz por participar dessa disciplina e aprender mais sobre conceitos diferentes da minha área de estudo. Abraços e que seja um período enriquecedor para todos.
Em resposta à Pedro Rdua Soares Pinto

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi pessoal.
Excelentes debates!!!
As diversidades dos cursos de vocês aqui na nossa disciplina vão ajudar muito a desenvolvermos os conhecimentos de forma heterogênea, crítica e com visões diversificadas dos temas das aulas!

Não se esqueçam que a aula 1 termina amanhã e dá tempo de ler o conteúdo da aula, fazer os 2 testes e participar do fórum de debates.
VENHAM!!!!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Robson Michel de Souza Rodrigues -
Meu nome é Robson Michel, sou do curso de física. Gosto de literatura de ficção científica, quadrinhos e cinema.Quanto ao meu perfil de aprendizagem, o teste apontou que é visual, o que eu já suspeitava.
Estou curioso a respeito das próximas aulas.
Abraço a todos!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Lucas Bastos da Silva -
Olá, meu nome é Lucas Bastos e sou aluno de licenciatura em História no campus Maracanã desde 2020. Me interessei pela disciplina porque acredito que o tema vai me ajudar a entender melhor as dinâmicas que se desenrolam em sala de aula e me proporcionar ferramentas para ser um professor melhor.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Paula Cristina de Carvalho Silva -
Olá Professora e turma !
Me chamo Paula ,estou fazendo Pedagogia.no Campus Maracanã.Acabo minha graduação 2025.1. confessor estar bastante curiosa quanto a Disciplina e querendo muito aprender com toda vcs .
Também não consegui fazer o download da foto.
Bjs e até mais !
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Thayza Coutinho da Costa -
Olá eu me chamo Thayza, sou aluna de história no campus de São Gonçalo (FFP) e é a primeira vez que faço disciplina pelo IFHT então estou um pouco perdida rs. Sou concluinte, esse é o meu último período puxando disciplinas e, tenho grandes expectativas quanto a essa matéria.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Luiza Solon de Moraes -
Oie!

Meu nome é Luiza, tenho 22 e curso o 10° período de História no campus Maracanã. Como também faço licenciatura, a educação tem sido um tema central pra minha formação e por isso puxar a matéria fez muito sentido. Além disso, as possibilidades de gerir meu próprio tempo e poupar esforço de locomoção em uma disciplina online facilitam muito nesse finalzinho de curso.

Fiz os testes e o primeiro ficou bem empatado entre auditivo, visual e cinestésico mas por 1 ponto a mais acabou dando cinestésico mesmo. Fiquei surpresa porque chutei que fosse dar auditivo. Já no segundo teste, fiz 54 pontos com o resultado de facilidade pra estudar online
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Larissa de Assumpcao Barbosa -
Foto de formatura antecipadas.Boa noite a todos! Me chamo Larissa, tenho 23 anos, casei dia 18 desse mês e estou em processo de muitas mudanças na vida. Curso Pedagogia e esto para além do oitavo período :).
Meu teste deu resultado esperado por mim, pois tenho dificulades de lidar com o EAD, não consigo me concentrar e administrar tão bem o meu tempo. Contudo, espero aprender mais com essa experiência e evoluir durante esse semestre!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Filipe da Silva Campolino -
Olá me chamo Filipe sou aluno do curso de Pedagogia.
Trabalho numa escola no município de Mesquita desde 2016 e estou na UERJ desde 2016 também.
Também sou Rubro Negro, tenho um filho que se chama Arthur e ele faz tudo na minha vida valer a pena, dificilmente me desanimo, amo viajar e estou aprendendo a pilotar um drone, é muito divertido além de fazer imagens lindas, amo minha família e churrasco, qualquer churrasco é bom (tirando quando o boi morreu à toa).

No mais o que puder ajudar estou á disposição. SRN
Em resposta à Filipe da Silva Campolino

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Marco Santoro -
Oi pessoal.

Um recado para os que chegaram há pouco neste fórum: não se esqueçam de fazer os testes de suas características e nos contar os resultados aqui!

Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Carolline Mendonca Bastos -
Oi, professor!
Já fiz minha apresentação, mas havia esquecido do teste.

Meus resultados foram: Cinestésico e 46. Achei bem fiél ao que sou mesmo, rs.

Espero que seja um bom semestre!
Abraços.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Anna Karla de Andrade Soares -
Olá, me chamo Anna Karla, estou no meu último período de pedagogia na FFP. Essa reta final me deixa bastante ansiosa e com as expectativas lá em cima! Finalizar esse processo com essa matéria, eu acredito que traz leveza e prazer em participar!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Samara Cabral Maciel -
Olá, boa tarde!
Me chamo Samara, sou do curso de Pedagogia no campus Maracanã, estou no meu último período. Estou empolgada para entender a disciplina e feliz por ter escolhido essa disciplina com um assunto interessante e que propõem um estudo mais amplo. Espero aprender muito com a disciplina!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Maria Clara Fajardo Souza Lima -
Oi, boa noite. Me chamo Maria Clara, estou no ultimo periodo de Pedagogia na UERJ campus Maracanã, gostei muito da introdução da disciplina e me interessei bastante pelos tópicos que iremos abordar. Tenho uma boa experiência com a educação à distância, visto que cursei outras 2 disciplinas online no último periodo tambem pelo IFHT e não poderia ter sido mais proveitoso e bem construtivo para minha formação.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Raphael Riccio Ribeiro -
Olá,
Meu nome é Raphael e sou estudante de estatística. Essa é minha segunda graduação e já tinha feito Ciências Atuariais aqui na UERJ também.
Fiz os testes propostos e meu perfil foi relativo ao aprendizado auditivo. Minha pontuação foi de 56 e acredito que estava dentro do esperado.
Espero que esta disciplina possa me trazer uma visão diferente dos números e trazer mais conhecimento para a minha formação
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Larissa Rufino da Motta -
Meu nome é Larissa Rufino, sou concluinte do curso de Geografia. De acordo com o teste, tenho um estilo de aprendizagem visual, o que é bem interessante pois minha pesquisa esta voltada ao ensino-aprendizagem de uma lingua espaço-visual, a Libras! Logo, acredito que o meu estilo provalmente me ajuda na aquisição da lingua de sinais. Minha pesquisa está voltada a acessibilidade cultural da comunidade surda, e, por isso, tenho interesse em me aprofundar nos estudos sobre o corpo e seus impactos na sociedade e na cultura. Acredito que as contribuições, referências e reflexões aqui desenvolvidas serão valiosas para esse processo de escrita.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Rayssa Ferreira Silvino -
Olá! Meu nome é Rayssa Silvino, do curso de Pedagogia no campus Maracanã, e estou no 10 e último período da graduação nesse semestre. Sei que com essa disciplina irei aprender bastante o que está sendo proposto aqui. Certamente poderei colocar em prática os aprendizados recebidos aqui em sala de aula.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Thais Nazaria da Silva Monteiro -
Olá, professor!
Me chamo Thaís, sou estudante de Realções Públicas no campus Maracanã e estou super empolgada pela minha primeira disciplina on-line. Também sou rubro negra e como uma boa comunicóloga, adoro conversar, estar rodeada de pessoas e acredito que a experiência EAD tem um super potencial, mesmo através das telas.
Infelizmente não estava conseguindo acessar as aulas, mas espero poder contribuir bastante e estar mais presente nos fóruns e atividades.

Abraços!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Leticia Cristina Gomes Lopes -
Olá!
Me chamo Letícia Cristina e atualmente sou aluna de pedagogia no Campus Maracanã, mas já fiz o Ensino Normal no Instituto de Educação Sarah Kubitschek e pretendo trabalhar, efetivamente, da área da educação.
Espero aprender muito com a disciplina e expandir meus conhecimentos, usando cada novo saber adquirido na minha vida pessoal e profissional.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Lais Batista Viannay -
Olá!

Me chamo Laís, curso História no campus Maracanã, concluo a graduação esse semestre. Sou da área de História do Brasil Colonial.

Realizei os testes e deu que tenho perfil de aprendiz visual e me identifiquei muito com a descrição. No outro teste, minha pontuação foi de 48, o que indica que ainda estou muito ligada à metodologia presencial.

Uma amiga me indicou essa matéria e falou muito bem, então estou ansiosa para o semestre e para os novos aprendizados!
Em resposta à Lais Batista Viannay

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Vanessa de Souza Valentim -
Me chamo Vansssa valentim atualmente sou aluna de pedagogia no Campus Maracanã, e estou no último período da faculdade. pretendo trabalhar, efetivamente, da área da educação.
Pretendo e quero muito aprender com essa disciplina, creio que irá acrescentar muito em meu conhecimento.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Elizabeth Correa Goncalves Aguiar -
Olá, me chamo Elizabeth Aguiar, sou estudante de Pedagogia no campus FFP. Estou muito empolgada para o desenvolvimento dessa disciplina, acredito que irá inclusive acrescentar novas ideias para minha monografia, por falar sobre cultura. Minha pontuação no teste foi de 56 pontos, então quer dizer que sou uma aluna que me adapto bem ao ensino online e o outro teste revelou que sou uma aprendiz visual, aprendo observando, criando listas e amo um ambiente tranquilo para estudar.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Yara Lanes Braido -
Olá, meu nome é Yara Lanes e sou aluna de Historia no campus Maracanã. Estou no final do curso, me preparando para iniciar a monografia em História da Psiquiatria, faço estagio de prodocencia produzindo materiais didáticos relacionados a música dos povos originários do Brasil. Eu não conhecia o IFHT e achei interessante a proposta da disciplina, dos autores citados na ementa, ainda estou me adaptando (novamente) ao ensino remoto. Meu teste deu 50 pontos e meu perfil de aprendizagem é visual.
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Mylena Brandao da Silveira -
Olá! Me chamo Mylena Brandão e curso Letras- Português/Literatura na UERJ Maracanã. Estou empolgada com a disciplina e acredito que irei aprender muito com o que a disciplina tem a oferecer!
Em resposta à Marco Santoro

Re: OI PESSOAL!!! VOU INICIAR O NOSSO PRIMEIRO FÓRUM!!! LEIAM TODAS AS POSTAGENS PARA NOS CONHECERMOS!!!VENHAM!!!

por Maria Eduarda Barbosa de Oliveira -
Me chamo Maria Eduarda Barbosa, sou universitária de Jornalismo e estou no nono período do curso. Puxei essa disciplina por curiosidade e acredito que irá agregar muito para formação de conhecimento e pensamento crítico.

No teste de perfil educacional, tirei o perfil cinestético e atesto que o resultado foi muito alinhado com minhas práticas e subjetividade. O movimento é inerente ao meu ser, em todos os sentidos, por isso, um dos tópicos que me trouxe bastante surpresa — pelo fato que faço todos os dias da semana para ir ao estágio — foi o "sentam-se perto da porta ou em outro lugar onde eles podem facilmente se levantar e se mover."