Ir para o conteúdo principal
Fórum

Fórum de debates - Turma 2

Afinal somos corpos que expressam a nossa história, a nossa personalidade e a nossa cultura, ou fomos reduzidos a corpos de mercadoria para consumo?

Re: Afinal somos corpos que expressam a nossa história, a nossa personalidade e a nossa cultura, ou fomos reduzidos a corpos de mercadoria para consumo?

por Barbara Faria da Silva Aguiar - Número de respostas: 0
Estou chegando muito atrasada para a discussão mas gostaria de expressar minha opinião, como uma não padrão, principalmente no quesito racial, consumo sim muitos conteudos voltados ao corpo, e acredito que a busca incessante pela beleva leva à alienação, por mais que eu tente consumir conteudos de "body positivity" eu sou muito mais criteriosa com o meu corpo por conta dessa pressão midiatica. Então assim, o corpo sim se torna mercadoria, mas sem perder completamente suas conexões culturais e pessoais. E essa dualidade indica que o corpo, ele carrega elementos de ambos os conceitos, eu expresso minha individualidade, mas sou constantemente pressionada a aderir aos padrões de consumo, e isso reflete muito em como eu me apresento perante a sociedade.