Ir para o conteúdo principal
Fórum

Fórum de debates - turmas 1, 2 e 3.

As atividades corporais negadas na educação resultam na limitação das capacidades na formação humana!!! Será que esta afirmação faz sentido???

Re: As atividades corporais negadas na educação resultam na limitação das capacidades na formação humana!!! Será que esta afirmação faz sentido???

por Bruna Muller Fontenelle - Número de respostas: 0
A aula me fez refletir à cerca das atividades lúdicas e da sua importância em todas as idades. Ao ler o texto indicado, confesso que me peguei curiosa para saber qual seria a atividade lúdica proposta para o Ensino Médio, uma vez que a atividade da educação infantil já era, de certa forma, esperada por mim. O mesmo texto aborda essa questão da ludicidade ser encarada como natural e aceitável nessa faixa etária, algo que vai se perdendo com o passar dos anos.

Também esperava que os aprendizados do lúdico, num geral, fossem relacionados às matérias tradicionais que temos na escola. Pensei que os alunos aprenderiam, por meio do corpo, matemática, física, história, etc. Acho interessante como esses conhecimentos tão bem categorizados são os ditos como "corretos" e os que valem a pena para nós enquanto sociedade, como se as noções corporais não fossem igualmente importantes.