Ir para o conteúdo principal
Fórum

Atividade

Argumentação

Argumentação

por Claudia Capello - Número de respostas: 2

Elabore um parágrafo de caráter argumentativo, a respeito de um tema de seu interesse. Não se esqueça de que argumentos não são simples ideias. Eles precisam de desenvolvimento. Depois de postar neste fórum, leia os de seus colegas e procure identificar, em pelo menos dois deles, o argumento utilizado.


Em resposta à Claudia Capello

Re: Argumentação

por Sarah da Silva Belo -
O Brasil está passando por uma de suas piores secas de 2024, agravada por vários incêndios que devastaram várias partes do país. O Monitor de Incêndios do MapBiomas relata que 70% da área queimada este ano é vegetação nativa, o que prejudica a biodiversidade e agrava a mudança climática. Segundo uma investigação realizada pelo Laboratório de Aplicações Ambientais de Satélites da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LASA-UFRJ), o fogo atingiu mais de 800 mil hectares no Pantanal de janeiro a julho deste ano. Assim, esses eventos têm afetado gravemente a agricultura em diversas regiões, comprometendo a produção de energia e impactando a saúde de milhares de habitantes devido às secas prolongadas.
Em resposta à Claudia Capello

Re: Argumentação

por Joao Pedro Serafim Alves -
Nos últimos anos, o Futebol Brasileiro vem sofrendo com constantes transformações através da implementação de tecnologias que visam auxiliar nas decisões dos árbitros, como a recente utilização do VAR ( Arbitro de Vídeo). Entretanto, nem todas as decisões são bem recebidas. Atualmente, observa-se um processo de elitização dos estádios, exemplificada pelo aumento do preço dos ingressos que impossibilita a presença das camadas populares nessas áreas. Um exemplo recente desse fenômeno foi na final da Copa do Brasil de 2023, disputada por São Paulo e Flamengo. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Itaú Unibanco, os valores dos ingressos variaram entre 200 a 1500 reais, valores que correspondiam à cerca de ⅙ do salário mínimo da época. Logo, é perceptível que esse movimento de escalada dos preços visa afastar as camadas de baixa renda desses espaços, pois elas terão que escolher entre gastar este dinheiro para ajudar suas famílias, ou metade do salário para vivenciar o evento. Outrora, um palco para o qual essas pessoas utilizavam para fugir de sua realidade e terem momentos de lazer, mas que foi transformado num lazer cada vez mais elitizado.