Ir para o conteúdo principal
Fórum

Fórum Ponto Final

FÓRUM PONTO FINAL

FÓRUM PONTO FINAL

por Jessica Alves da Luz Neves - Número de respostas: 0

A disciplina Fundamentos e Princípios da Educação à Distância me ajudou a ter conhecimento das diversas possibilidades de aprender utilizando a Internet, que antes essa temática era pouco conhecida. Com a pandemia, a modalidade EAD desencadeou de tal forma, ao ponto de ter mais estudos como tivemos ao longo desta disciplina sobre as mais diversas formas de aprendizagem digital.

Ao meu ver, é um assunto amplo e precisa ser debatido em todos os cursos de graduação, pensando sempre nas pessoas que não possuem acesso à Internet e formas destes indivíduos estarem incluídos neste meio. Acredito que esta disciplina poderia ter debatido mais sobre este ponto, ao qual ao longo dos fóruns eu trouxe esta questão. Como estudante e concluinte do curso de Pedagogia, vejo que é fundamental falar sobre permanência e inclusão nos ambientes virtuais de aprendizagem, que, para mim, não se resumem apenas em uma plataforma específica, como o Moodle, que utilizamos aqui na UERJ. No mais, achei interessante as propostas de atividades e as discussões trazidas pelos colegas.

Professora Wânia, aqui deixo meu muito obrigada por ter compartilhado conosco novos conhecimentos sobre o EAD. Havia tantas coisas que eu não sabia da existência, mas eu aprendi em cada fórum e cada texto proposto. Até breve!