Ir para o conteúdo principal
Fórum

Fórum Ponto Final

Fórum Ponto Final

Fórum Ponto Final

por Matheus Augusto Lima Magalhaes Bastos - Número de respostas: 0

Boa noite, professora. Gostaria de agradecer pelo seu empenho em proporcionar o melhor conteúdo possível para nós, alunos. É notória sua vontade de ensinar pela organização da disciplina e por todo o material que foi disponibilizado, sendo este de qualidade e atrativo a leitura. Outro fator muito positivo ao meu ver é o assunto: "Fundamentos e Princípios da Educação à Distância" por se tratar de algo tão contemporâneo é imprescindível na educação brasileira. Pudemos observar o quanto o mundo mudou em tão pouco tempo com o surgimento da pandemia. Acredito que ela acelerou algo que já iria acontecer de qualquer forma em um determinado momento.  Não só o ensino a distância como o trabalho home office sofreram demasiada mudança nesse período. Esse processo de inovação, tecnologia, multidisciplinariedade e muito mais irão cada vez mais ser comentados no futuro. Uma crítica que eu faço algumas vezes ao meu curso (Engenharia de Produção) é de ter se estagnado diante do avanço tecnológico e das novas formas de ensino. Acredito na verdade que essa matéria deveria ser obrigatória para todos os cursos, justamente por se tratar de algo tão importante. Comentando algo mais pessoal com a senhora, não justificando minhas ausências em alguns fóruns, mas querendo esclarecer somente; infelizmente esse ano tem sido o mais difícil em minha vida. No final de dezembro de 2023 perdi a única avó que eu tinha, no final de fevereiro deste ano perdi irmão de 20 anos para o câncer em uma luta de 3 longos anos e alguns meses, que era um filho para mim e meu melhor amigo e em julho perdi meu cachorro. Nunca que eu gostaria de estar precisando falar disso para o senhora, até porquê isso não é do meu feitio, mas infelizmente todas essas coisas impactaram no meu ano letivo, perdendo o foco e a motivação pra cumprir com os deveres da faculdade. Graças a terapia e ao meu psicólogo tenho conseguido me restabelecer pouco a pouco e deixar os remédios que tenho tomado. Peço desculpas pois sempre fui um aluno muito participativo e motivado, mas confesso que este ano está bem difícil. Todo dia é uma vitória em tentar continuar. Caso seja necessário, posso te enviar documentos para demonstrar o que estou falando. Outra questão é que as aulas da senhora coincidiram com uma outra matéria obrigatória que tenho no curso, dessa forma não consegui participar. De qualquer forma, agradeço novamente a senhora por esse período!