Ir para o conteúdo principal
Fórum

Fórum de apresentação das turmas 1, 2 e 3.

iniciando o nosso primeiro fórum!!! Vou contar um pouco de mim e as minhas características na modalidade online!!!

iniciando o nosso primeiro fórum!!! Vou contar um pouco de mim e as minhas características na modalidade online!!!

por Marco Santoro - Número de respostas: 60

Oi pessoal.

Sou Marco Santoro, professor da UERJ, na graduação e do Colégio Pedro II, no mestrado em educação. Trabalho e pesquiso nas áreas de Educação e Educação Física. Tenho uma filha de 15 anos que mudou a minha vida desde que chegou e sou Flamengo (ainda bem)!

Gosto muito de música (mas sou seletivo), da democracia plena, de fazer trilhas, atividade física, viajar e ler o mundo.

As minhas características no teste diagnóstico são múltiplas e não consegui ainda me posicionar em uma só característica (não sei se isso é bom ou ruim).

E gosto muito de ser professor!!! É transformador!!!

um forte abraço para todos!!!

Em resposta à Marco Santoro

Re: iniciando o nosso primeiro fórum!!! Vou contar um pouco de mim e as minhas características na modalidade online!!!

por Natasha Alves de Freitas -
Boa noite turma e professor.
Sou Natasha Freitas, estudante de matemática, estou no terceiro periodo. Tenho 19 anos e sou corinthiana, mas gosto de acompanhar vários esportes.
Gosto muito de ir a shows, pela consequência de ser grande fã de música.
Espero me consolidar cada vez mais para ser uma otíma futura professora.
Um abraço!!
Em resposta à Natasha Alves de Freitas

Re: iniciando o nosso primeiro fórum!!! Vou contar um pouco de mim e as minhas características na modalidade online!!!

por Marco Santoro -
Oi Natasha, seja bem vinda! Você precisa fazer o teste diagnóstico e escrever sobre os resultados aqui no fórum.
Abraços.

por Natasha Alves de Freitas -

Boa noite, perdão professor esqueci de comentar que meu resultado foi que tenho uma aprendizagem auditiva e que tenho facilidade na aula online, peço perdão novamente por esquecer de comentar meus resultados

por Paula Cristina de Carvalho Silva -
Boa noite queridos aluno se professor .
Sou aPaula Cristina,tenho 50 anos ( recém completados )sou do curso de Pedagogia no Maracanã e acredito que o conclua no fim de ano .
Meu teste deu cinestésico ,mais acho que tenho um pouco de cada característica...rsrs.As aulas on LINE são um desafio pra mim ,mais vou me dedicar para acompanhar a turma e o conteúdo proposto pelo Professor.
Bj grande e ótimo período para todos nós

por Valeria Frederico -
Bom dia!
Me chamo Valéria Frederico tenho 38 anos sou estudante de português/ literaturas, estou no último período finalmente.
Minha expectativa em relação à disciplina são as melhores possíveis.

por Ana Izabelle Norberto -
Oi Gente!
Meu nome é Ana Izabelle, sou do curso de Estatística e estou vendo as mensagens um pouco atrasada rs.
Sou extremamente vascaína, apaixonada por música e instrumentos musicais (de forma geral), amo praia (um dos poucos lugares que não tenho preguiça de sair) e assistir um bom filme/série.

Meus resultados dos testes disseram que tenho um estilo de aprendizagem cinestésico e que tenho facilidade com a modalidade online.

Acabei vendo as mensagens atrasadas e não acompanhei a primeira aula do dia 13/03, se puderem me atualizar agradeço.
Abraços!

por Juliana Nascimento da Silva -
Oi, me chamo Juliana Nascimento e sou aluna de Jornalismo. Tenho uma filha de 17 anos, adoro dançar, ouvir música, ir a praia e ler. O teste revelou que meu perfil de aprendizagem é o auditivo, o que tenho que dizer, concordo completamente. Parece que gosto mais do modelo de aula presencial, mas o segundo teste me deixou mais tranquila, pois disse que vou me adaptar bem ao on-line, ufa!

Um abraço, professor e colegas!

por Melissa Coutinho da Costa -
Oi, pessoal
Eu sou a Melissa Costa, 23 anos, estou no último período (finalmente!!) do curso de Inglês/Literaturas na UERJ. Sou bolsista num projeto de pesquisa de literatura inglesa, e também curso UX Writing (experiência do usuário voltado para a escrita) pela EBAC. Gosto muito de música, cinema e literatura. Sou mais das artes do que dos esportes.
O resultado do meu teste diz que meu estilo de aprendizagem é visual, o que achei curioso porque sempre pensei que fosse mais cinestésico. Tenho facilidade com a modalidade online.
Só descobri como funcionava o curso e o site ontem, então perdi a primeira aula também.

Abraço!
Em resposta à Melissa Coutinho da Costa

por Yasmin Bustamante Lima Magalhaes -
Olá pessoal!
Me chamo Yasmin tenho 24 anos, sou estudante de Serviço Social, estagiária no Hospital Universitário Pedro Ernesto, estou no oitavo período.
Sou mãe de uma menina linda de 4 anos chamada Aurora Mizuki e estou esperando um bebê. Eu amo praia, viajar e estar com a minha família.
Nos meus testes deram que meu perfil é auditivo e que tenho facilidade com a modalidade online.

por Stephany Souza Duarte -
Oi, professor! Oi, turma!

Eu me chamo Stephany Duarte e tenho 23 anos, sou estudante do curso noturno de Pedagogia na Faculdade de Formação de Professores (FFP) e estou cursando o oitavo período. Atualmente, trabalho como assistente de Recursos Humanos.

Sempre gostei de explorar diferentes formas de aprendizado e essa disciplina me chamou a atenção por conectar o corpo, a cultura e a sociedade à educação. Acredito que entender essas relações enriquecerá tanto a minha prática pedagógica quanto a minha forma de ver o mundo.

Fora do ambiente acadêmico e profissional, sou apaixonada por leitura e música. Além disso, adoro a tranquilidade da praia de manhãzinha ou à noite e também gosto de trilhas, principalmente aquelas que terminam com uma linda vista!

Sobre meu perfil de aprendizagem, o teste apontou que sou auditiva, mas confesso que lendo as descrições, bateu uma dúvidazinha rs. Já no EaD, ainda estou me adaptando à modalidade, tentando encontrar o melhor jeito de me organizar e manter a disciplina.

Estou ansiosa pelos nossos debates e trocas ao longo do semestre! Espero que seja uma jornada enriquecedora para todos nós! 😊

por Isabela Diniz Moraes -

Boa noite para todas(os)!

Meu nome é Isabela Diniz, sou estudante de serviço social do 9 período na Uerj, e também faço letras-inglês à distância. Tenho 22 anos, sou vascaína e portelense. Meu período favorito do ano é, sem dúvidas, o Carnaval. Adoro escutar sambas-enredos, ir para sapucaí e escolas de samba. Acho toda a atmosfera incrível, considerando não apenas a diversão, mas todo o valor cultural, social e histórico das escolas de samba e a importância/representatividade que elas nos trazem.

Trabalho como professora de inglês de modo autônomo, e acredito que a disciplina tenha muito a agregar para a minha formação, tanto em curso como em outro. Temáticas relacionadas à cultura, corpo e sociedade chamam-me atenção desde a adolescência, então estar dentro de uma discussão como essa certamente me entusiasma. 

Sobre o resultado do teste: no primeiro, deu um perfil de aprendizagem visual - algo que eu já esperava. No entanto, por diferença de uma questão, quase tive um empate com o perfil auditivo, rs. Mas acredito que eu seja de um perfil de aprendizagem visual mesmo. No segundo teste, tive uma pontuação de 69, considerando a boa relação pessoal com a aprendizagem online.

Foto.

por Kamille da Silva Ramos Antunes -
Olá pessoal
Meu nome é kamille, tenho 21 anos, estou no oitavo período de história licenciatura, no campus de São Gonçalo, FFP (Faculdade de Formação de Professores).

Sou estagiária na educação especial em uma escola municipal do Rio, sou botafoguense e amo fazer passeios culturais, assistir a filmes e séries, viajar e adoro animais (tenho três gatos).

Com relação aos resultados dos testes, deu um empate entre aprendizagem visual e auditiva, lendo as descrições observei que faz sentido. No segundo, deu que tenho facilidade em lidar com o ensino EaD.

por Joycineia Porto da Silva -
Olá!
Me chamo Joycineia, porém todos me chamam de Joyce. Sou do curso de Letras: Português/Inglês. Está não é minha primeira graduação. Sou professora da rede municipal de São Gonçalo e da Rede municipal de Maricá. Além de estar nos no final da segunda licenciatura, tbm estou fazendo mestrado na área de educação (tecnologias de educação). Meu perfil é visual/ auditivo. Tenho certa facilidade com tecnologias e minha área de estudo está ligado as tecnologias aplicada aos alunos NEEs.

por Bruna Bandeira -
Olá, pessoal!
Meu nome é Bruna Bandeira, tenho 26 anos, sou flamenguista e finalmente estou no meu último período de pedagogia na FFP (pensei que essa fase nunca fosse chegar).

Trabalho como mediadora em uma creche do município de saquarema, onde moro. E sou completamente apaixonada por isso.

Me tornei mãe recentemente e tenho um bebezinho de 6 meses que me transformou por completo. Estou animada para este período e esperançosa com esta disciplina. Ainda estou descobrindo como funciona a plataforma, o que também me fez atrasar com a participação aqui, mas espero pegar o jeito logo rs.

Abraços!!
Em resposta à Bruna Bandeira

por Marco Santoro -
Oi Bruna.
Seja bem vinda!
Você precisa fazer o teste diagnóstico e nos contar aqui no fórum os resultados!
Abraços
Em resposta à Bruna Bandeira

por Bruna Bandeira -
Ah, voltando para expor que de acordo com os testes sou uma pessoa auditiva e preciso me organizar melhor com relação as atividades, pois na maioria das vezes vou priorizando outras coisas e acabo não dando conta de tudo no final. Mas por incrível que pareça, na época da pandemia em que só tínhamos aulas online, foi justo o período que mais me adaptei.
Abraços!

por Thais Brandao de Lima -
Oi, meu nome é Thaís, tenho 24 anos e curso Letras Português/Espanhol. Sou vascaína, adoro filmes, séries longas, animais e, principalmente, refeições em família. Recentemente, me tornei mãe e essa experiência tem sido uma verdadeira transformação na minha vida.

Fiz os testes e me identifiquei com o perfil de aprendiz cinestésico e no outro obtive uma pontuação de 45. Tenho dificuldades em me organizar com as coisas que preciso fazer.. as vezes passo mais tempo me organizando do que realmente realizando as tarefas, ou tento fazer tudo de uma vez sem planejar e, em nenhum dos dois jeitos, fico 100% satisfeita com o resultado. 😂

Meu filho de 6 meses tem sido essencial para me ajudar a organizar melhor minha vida, porque quero que tudo corra da melhor maneira para ele.

Estou super empolgada para aprender com todos vocês e espero aproveitar ao máximo essa matéria!

por Lucas Gomes Simplicio da Conceio -
Bom dia a todes, me chamo lucas sou estudante do 10 período de serviço social, tenho 25 anos, atualmente faço parte do programa de educação tutorial do serviço social onde pesquisamos sobre saúde do trabalhador. Além disso faço parte da liga de cuidados paliativos Do HUPE e sou estagiário na área da educação no CAP Uerj.

Meus testes tiveram resultados surpreendentes como estilo de aprendizagem cinestésico é que tenho facilidade com a modalidade on-line ( isso me surpreendeu um pouco)

por Bruna da Cunha de Medeiros Lomeo -
Olá, boa tarde!
Me chamo Bruna, estou no 5° período de pedagogia na FFP/UERJ. Sou flamenguista, apaixonada por músicas e adoro ir à praia e conhecer diferentes lugares com a minha família na proporção que gosto de ficar em casa assistindo séries.
O resultado do teste diz que meu perfil de aprendizagem é visual - assim como eu esperava.
Estou ansiosa pelas trocas que teremos no decorrer do semestre!

por Taiana dos Santos Busson Cardoso -
Boa noite, sou a Taiana Busson curso Pedagogia na FFP, estou no 5° período.
Flamenguista, amo viajar, casei com o meu melhor amigo e temos um filho de 5 anos, Davi!
Os meus resultados no teste foram: Aprendizagem Auditiva, e obtive pontuação entre 55 e 71, com facilidade para estudar online.
Tenho certeza que vou amar o curso, abraços, até a próxima!

por Gabriela de Abreu Crispim -
Boa noite turma e Professor!
Meu nome é Gabriela, tenho 32 anos, estou cursando o 7 período de Pedagogia na Uerj, faço parte do grupo de pesquisa GEVES- que estuda a violência escolar, sou professora e mediadora.
Meus resultados dos testes disseram que tenho um estilo de aprendizagem visual, minha pontuação foi 60, tenho facilidade para estudar on-line, porém preciso me organizar em relação aos horários e as tarefas propostas.
Eu amo viajar, passeios turísticos, trilhas, praia, cinema, museu...

por Natasha de Assis Fernandes -
Oi, meu nome é Natasha, tenho 26 anos, sou professora da Educação Infantil e faço pedagogia no campus do maracanã. Sou flamenguista, amo cinema, filmes, séries, shows, festivais, amo cultura. No primeiro teste que fiz deu que tenho o estilo de aprendizagem Visual, e pelas características dadas, concordo plenamente. Já no segundo teste o valor dado foi 53 e deu que apesar de ter facilidade online, ainda sou apegada ao presencial. Concordo com o resultado, pois, pesar de saber como lidar com o ensino virtual e não ter nada contra ele, para mim nada substitui ou se aproxima da experiência de ter aula presencial, não só na questão do ensino em si mas também socialmente.

por Maria Eduarda Rodrigues Bambino -
Boa tarde, professor!
Sou Maria Eduarda, tenho 25 anos e sou concluinte no curso de pedagogia. Finalizo ainda esse semestre com apenas essa disciplina e mais duas para conluir.
Já atuo em sala de aula desde 2021. Gosto muito do que faço e me identifico com a educação infantil.
Gosto muito de música e de leitura.
No meu teste tive um empate entre Aprendizagem auditiva e aprendizagem cinestéstico, e fique surpresa em me identificar com as duas descrições, apesar de me ver mais pela segunda opção.
Pretendo continuar crescendo na área da educação, pela qual me apaixonei desde o início.
Um abraço!
Em resposta à Maria Eduarda Rodrigues Bambino

por Marco Santoro -
Oi pessoal.
Excelentes as postagens de vocês!
Observei que as características de vocês na educação online são bem heterogêneas (o que acho ótimo). As trajetórias de vocês, bem como os cursos distintos nos dão possibilidades de debates com visões amplas e diversificadas. Vamos continuando as nossas conversas aqui no fórum 1. Aproveitem que este fórum são com as 3 turmas juntas.
Abraços.

por Larissa da Silveira Dias -
Olá, galera!
Me chamo Larissa, estudo na FFP, sou concluinte (espero rs) do Curso de Pedagogia. Tenho 28 anos, e além de estudante, sou empreendedora de moda infantil, também trabalho com fotografia, que não deixa de ser um hobby pra mim. Gosto de praia vazia, silêncio, Djavan e vinhos! Meus resultados dos testes disseram que tenho um estilo de aprendizagem cinestésico, que para mim, fez sentido.
Espero me encontrar na disciplina, já gosto muito da proposta!
Abraços, até mais!!

por Giovana Vasconcelos de Almeida Vaillant -
Oi, gente!
Me chamo Giovana Vaillant, tenho 20 anos, e estou no sexto período do curso de Inglês/Literaturas na UERJ. Sou monitora de Língua Latina I, alocada em Língua Latina Instrumental nas turmas de direito! Gosto muito de música, inclusive agora tô ouvindo meu álbum favortio para fazer coisas que precisam de foco (não sei por quê kkkkk), 'Speak for Yourself' da Imogen Heap, recomendo!!! Sou flamengo e vencemos ontem!!!!!!!
Meu perfil de aprendizagem supostamente é aprendizagem auditiva, mas não sei se concordo muito com esse resultado kkkkkkk me identifiquei com diversas coisas de todas as categorias e a única forma de não ficar presa nas perguntas foi seguir a recomendação de não pensar muito, porque em algumas delas eu me identificava com todas as opções.

por Julia Lopes -
Olá, turma e professor!

Me chamo Julia Lopes, tenho 25 anos e curso Engenharia Ambiental (6º período) no campus Maracanã.
Sou uma torcedora apaixonada pelo Flamengo e, sempre que posso, estou no Maracanã torcendo pelo meu time. Além do futebol, sou bem ativa e gosto de malhar e praticar futevôlei. Também adoro música e sou bem eclética nesse quesito.

Nos testes de estilo de aprendizagem, o resultado apontou que sou uma pessoa com perfil visual (o que já imaginava) e que tenho facilidade com a modalidade online. Isso faz sentido, já que fiz um curso EAD de Tecnólogo em Ciência de Dados.

Estou animada para essa matéria e espero aprender bastante!

por Jorge Milton Calaca Junior -
Oi, meu nome é Jorge, tenho 27 anos e estou concluindo o curso de relações internacionais esse semestre.
Tenho poucos hobbies, mas sou muito apaixonado por lutas, musicas e jogos.
Nos testes, parece que tenho facilidade com aprendizagem online e o estilo de aprendizagem é cinestésico, Mas não concordo por me encaixar em características dos 3 estilos.
Espero que tudo ocorra bem na matéria.
oss

por Ana Vitoria Nascimento de Souza -
Bom dia turma!
Sou a Ana Vitória, estou no último período de pedagogia.
Atuo com professora assistente em uma escola bilíngue.
Tenho 25 anos, moro na zona norte, gosto de jogar jogos online ou offline, curto restaurantes e cinema. Sou grande fã de música, não sei especificar o meu estilo, ele varia com o humor.
Meu estilo de aprendizagem é visual, pelo visto eu aprendo vendo e meu teste deu 54 pontos.
Espero me adaptar bem ao online, essa é a primeira vez que pego disciplinas nesse formato depois da pandemia.

por Gabriel Machado Valeriano -
Olá, pessoal!
Me chamo Gabriel, estou no sétimo período de Relações Internacionais. Me interesso muito em cultura e como ela impacta diretamente o nosso dia a dia, mais especificamente, gosto muito de música e estou sempre disposto a estar escutando novas coisas e conhecendo novos artistas. Ainda nesse sentido, com o teste descobri que meu estilo de aprendizado está muito relacionado ao auditivo (o que faz bastante sentido para mim), mas acredito que não me prendo somente a esse estilo e que posso ainda conhecer novas formas de aprender.

Em relação ao ensino online, minha pontuação do teste foi 58 e acredito que sim, possuo facilidade para aprender em um ambiente online, mas confesso que tenho que me dedicar a organizar o meu tempo em relação as demandas das aulas. (Aproveito para me desculpar pela resposta tardia, enfrentei um pouco de dificuldade de acessar o IFHT, tendo em vista que está sendo minha primeira eletiva do instituto).

Estou bastante animado e curioso que como se dará o curso e os aprendizados que teremos!!

Abraço a todos e todas!

por Renan Lima de Oliveira da Silva -
Bom dia! Meu nome é Renan, curso Engenharia de Produção, sou tricolor, e tenho uma característica maior de aprendizagem voltada para o modelo cinestésico.

Abraços.

por Nicollas Albano de Carvalho Bernardino -
Olá a todos.
Me chamo Nicollas Albano, quanto a foto ela estará no ícone do perfil em si.
Curso o bacharelado e a licenciatura em história na UERJ.
Gosto de lecionar, de pesquisar, de conhecer, de criticar, de reclamar, de aprender, de apreciar a arte e de assistir aos jogos do meu flamengo.
Minhas expectativas a esta disciplina são de extrema positividade, por ela se dar em consonância com meus estudos sobre o uso de tecnologia e a educação em sala de aula. Penso, assim, que a didática e o chão de sala de aula não deve estar à parte de seu tempo, mas sim, inseridos nele. Por isso, a fuga ou a falta de uso da tecnologia hodierna não faz jus a esta concepção, ao seu tempo e ao mundo em que se insere; espero que neste curso eu me atenha a muito mais do que inferi aqui de maneira incipiente.
O resultado do teste de minhas características se deu em: "cinestésico". Concordo com o resultado, apesar de também ver um pouco (ou muito) dos outros resultados em mim.

por Ana Carolina Viana Silveira Marques -
Meu nome é Ana Carolina, mas prefiro ser chamada só de Carolina. Tenho 19 anos, sou encantada pela literatura e amante da boa literatura infantil. Gosto de estar em meio a natureza, família e amigos (se puder juntar o melhor dos dois mundos, ótimo!). Estudo na FFP, 5° período de pedagogia.
Meu perfil de aprendizagem é auditivo e acredito que esteja correto.

por Rodrigo de Barros Marques -
Me chamo Rodrigo Marques, estudante do 9º período de História e tenho uma grande conexão com o Carnaval, onde atuo como Carnavalesco do G.R.E.S. Unidos da Ponte, uma escola do grupo de acesso do Rio de Janeiro. Minha paixão pelo Carnaval vai além do trabalho, pois vejo nessa manifestação cultural uma forma de expressão artística, social e histórica. Por isso, meu objetivo ao cursar História é poder unir minhas duas paixões: o carnaval e a educação, levando para a sala de aula reflexões sobre a cultura popular, suas origens e seu impacto na sociedade.

Além disso, sou botafoguense fanático e vivo intensamente o futebol. Uma das experiências mais marcantes da minha vida foi estar presente na final da Libertadores na Argentina, um momento que ficará para sempre na minha memória.

De acordo com os testes realizados, meu estilo de aprendizagem é visual e minha pontuação no teste indicou que tenho facilidade para estudar on-line.

por Isabela Ferreira Pires de Assis -
Bom dia turma e professor!

Desculpa a demora para participar do fórum.

Meu nome é Isabela Ferreira, tenho 23 anos e estou cursando Engenharia de Produção, atualmente no sétimo período. Sou apaixonada por arte e, semanalmente pratico arte terapia como uma forma de autoconhecimento. Além disso, gosto muito de sair, ir a restaurantes, praia, viajar.

Realizei os testes que indicaram que tenho facilidade na aprendizagem online e que me estilo de aprendizagem é visual.
Em resposta à Isabela Ferreira Pires de Assis

por Marco Santoro -
Oi pessoal.
Estão ótimas as participações de vocês!
Amanhã vamos iniciar a aula 2 já com um tema bem polêmico sobre o corpo e a sociedade!
Apesar das aulas terem 1 semana de duração, vou deixar a aula 1 aberta para os alunos do SAID que estão chegando, além dos que ainda estão "voando" por aí.
Parabéns pelas postagens!!!
Abraços.

por Mateus Magalhaes Cabral -
Boa noite turma e professor! Tudo bem?
Meu nome é Mateus, tenho 22 anos e estudo Relações Internacionais. Atualmente estou estagiando na área de Comércio Exterior e Logística Internacional e estou gostando muito da experiência. Sou flamenguista (doente) e apaixonado por esportes, livros e filmes.
Meu resultado de aprendizagem deu cinestésico, no que eu já imaginava que seria o resultado.
Por estar aprendendo a mexer no site, acabei perdendo a primeira aula. Alguém saberia me dizer se as aulas são ao vivo e, se forem, por onde posso acessá-las? tem algum link?
Em resposta à Mateus Magalhaes Cabral

por Robson Michel de Souza Rodrigues -
Meu nome é Robson Michel, sou do curso de física. Gosto de literatura de ficção científica, quadrinhos e cinema.Quanto ao meu perfil de aprendizagem, o teste apontou que é visual, o que já suspeitava, levando em consideração os gostos que eu tenho.
Abraço a todos!

por Yasmin Gomes Vieira -
Bom dia turma e professor!

Cheguei um pouco tarde aqui mas acho que ainda dá tempo de me apresentar...

Meu nome é Yasmin, sou estudante de Serviço Social e estou no 9° período. Fiquei feliz e surpresa quando o professor mencionou o Colégio Pedro II porque eu sou ex-aluna da instituição e recentemente concluí meu período de estágio obrigatório por lá também :)
Sobre mim: Eu tenho uma filha de 8 anos que se chama Lara, amo ouvir música, conhecer restaurantes novos e ficar pertinho da natureza.
Meu estilo de aprendizagem é auditiva (o que eu já imaginava considerando que sou apaixonada por música) e meu teste deu 50 pontos, então espero que essa primeira experiência com aula online seja proveitosa para mim.

Abraços e ótimo período a todos!!

por Nathielle Lima Lyra -
Olá. Me chamo Nathielle, cheguei atrasada por não estar bem adaptada, ainda, a aeste modelo de disciplina. Espero que seja proveitoso e tenho boas expectativas diante das temáticas propostas neste curso.

Sou estudante de História (bacharel/licenciatura) no Campus Maracanã. Sou bolsista na modalidade prodocência no projeto "História Local e Memória- a sala de aula e o mundo ao redor" e voluntária no projeto de extensão "Sambavivências: samba, história e educação". Sendo assim minhas áreas de interesse são: o ensino de história, memória e identidades locais e a cultura popular como objeto de estudo e ensino. Meu teste apresentou que meu estilo de aprendizagem é o "cinestésico"

Espero que esse semestre seja proveitoso e de muitas trocas para todos nós. Abraço!

por Jessica Regina Fernandes Lisboa da Silva -
Boa noite, pessoal
Sou a Jéssica, tenho 34 anos e estou no curso de pedagogia. Eu gosto de viajar, isso quando posso. Eu gosto de utilizar redes sociais e adoro postar fotos de comida. Gosto de novelas antigas, mas na maioria das vezes acabo dormindo. Eu escolhi essa disciplina por ser online, uma vez que trabalho em Mangaratiba e não consigo chegar nas aulas presenciais.
Em resposta à Jessica Regina Fernandes Lisboa da Silva

por Maira Antony Santos -
Olá, me chamo Maíra, tenho 26 anos, flamenguista e estou no nono período de História (Bacharel e licenciatura). Amo livros, filmes, praia e qualquer atividade ao ar livre! Os resultados mostraram que meu estilo de aprendizagem é "visual".
Estou empolgada com a matéria e espero expandir meus conhecimentos esse período!
Abraços

por Juliana de Souza Santos Silva -
Olá, meu nome é Juliana de Souza, sou aluna de História na UERJ, campus Maracanã e é a primeira vez que curso uma disciplina do IFHT. Ainda estou me ambientando e aprendendo a mexer na plataforma, mas creio que vou me sair bem. Para além de estudante de história sou atriz e gosto muito de dançar e estudar sobre corpo e performance. No meu teste apareceu que sou uma aprendiz visual e auditiva, o que é muito verdade, além ser uma pessoa que ainda está se adaptando ao método de ensino à distância. Espero conseguir aproveitar o curso em sua totalidade. Abraços

por Eduarda do Amaral Couceiro -
Ola gente.
Sou Eduarda, aluna de pedagogia da UERJ. Estou finalmente conseguindo terminar meu curso e começando a trabalhar na área.
Este ano sou professora do 2° ano do fundamental e está sendo uma experiência incrível.
Meu perfil ficou sendo: auditivo e acho que combina bastante mesmo comigo.
Em resposta à Eduarda do Amaral Couceiro

por Iara Maria Garcia Ramos Nicote -
Olá, professor e alunos!
Sou Iara Ramos Nicote, estou no 8° período de Pedagogia. Sou professora do 2° ano fundamental 2. Adora música, meu teste deu visual.
Em resposta à Iara Maria Garcia Ramos Nicote

por Wellerson Andrade Barros -
Oi, professor, e pessoal!

Meu nome é Wellerson Andrade Barros, sou estudante de Relações Internacionais na UERJ. Sou apaixonado por aprender, especialmente sobre temas relacionados a política internacional, estratégia e desenvolvimento profissional. Tenho experiências na área de organização de eventos acadêmicos, produção de conteúdo e análise de dados, e estou sempre em busca de aprimorar minhas habilidades e expandir minha visão de mundo.

Espero que esse curso seja uma ótima oportunidade para ampliar meus conhecimentos e trocar experiências valiosas com todos vocês. 🙂

Abraços,
Wellerson

por Raissa Maria da Silva de Souza -
Oi Professor, Oi gente!
Sou a Raíssa Souza estou cursando Relações Internacionais, tenho interesse na área energética e meio ambiente. Adoro gatos, cafés e boas séries/ filmes de ficção científica, amo ir em shows dos meus artistas preferidos e aprender novas culturas me deixa fascinada.
O resultado do meu teste acabou em um empate, entre aprendizagem auditiva e aprendizagem cinestéstico, mas lendo um pouco sobre, acabei me identificando um pouco mais com o modo de aprendizagem cinestéstico.

por Guilherme Rodrigues Machado -
Olá a todos!
Meu nome é Guilherme Rodrigues, tenho 21 anos e estou no 7° período de Ciência da Computação. Meus resultados dos testes mostraram que tenho um estilo de aprendizagem cinestésico e que tenho facilidade com a modalidade online. Gosto muito de ouvir música e curtir a vida ao lado das pessoas que eu amo.

por Pedro Henrique Cordeiro da Silva -
Bom dia mestr! Desculpa o atraso, mas eu só entrei na turma essa semana.
Me chamo Pedro, tenho 21 anos e estou no sexto período de Engenharia de Produção, gosto muito de música e futebol.

O resultado do meu teste foi que tenho facilidade com a modalidade online.

por Samara da Paz Formiga -
Olá, turma e professor!

Eu me chamo Samara, tenho 24 anos e faço Serviço Social na UERJ, estou no meu penúltimo período. Faço pesquisa sobre subjetividade e práticas sociais e também sou estagiária na Saúde do Adulto do HUPE, num projeto de trabalho voltado a Nefrologia.

Meu teste deu estilo de aprendizagem visual, o que eu já esperava, e facilidade com o ensino online, o que eu já imaginava também por já ter feito outra matéria no IFHT e ter sido um bom processo.

Entrei através do SAID e fui adicionada apenas agora, por isso a demora para responder.

por Carlos Eduardo dos Santos -
Boa tarde professor! Boa tarde turma! Me chamo Carlos Eduardo, estou no ultimo período do curso de pedagogia, prestes a realizar o sonho de me formar professor da educação básica. Acredito que a educação é um caminho para transformação e melhoria de nossa sociedade, meu teste deu aprendizagem visual, não me surpreendeu porque realmente faz parte de umas das minhas características. Estou ansioso para aprender sobre as aprendizagens desenvolvidas na disciplina.

por Alexandre Moreira Cardoso Filho -
Olá, turma.

Meu nome é Alexandre, tenho 23 anos e curso História no Maracanã. Sou fã de futebol e fanático pelo Fluminense. Sou pesquisador na área do Sistema Penitenciário e trabalho com audiovisual. Como hobby, gosto de cozinhar e assistir a séries.

As minhas características no teste diagnóstico são de aprendizagem visual, ou seja, gosto de visualizar o que estou aprendendo e aprecio o silêncio. |

por Renan Carlos Mattos de Bessa da Silva -
Boa Tarde, professor!
Estou escrevendo essa mensagem tarde, pois entrei pelo said.
Meu nome é Renan Bessa, estou no 8 periodo de Engenharia e sou apaixonado por esporte e musica.
Meus resultados dos testes disseram que tenho um estilo de aprendizagem cinestésico .

por Lucas Chaves dos Santos -
Boa noite turma e professor.
Entrei pelo SAID e por isso só estou me apresentando agora. Sou Lucas Chaves estudante de engenharia de produção pela Uerj e estou no oitavo periodo,adoro futebol e espero ter muito aprendizado com essa materia.
Um abraço

por Beatriz Cintra Vianna -
Olá, professor, tudo bem?

Me chamo Beatriz, estou no último período de Comunicação Social, em breve irei apresentar meu TCC com o tema de Nostalgia Musical. Também sou flamenguista, tenho 23 anos, sou apaixonada por música e, no último ano, entrei em uma aula de bateria. Sou bem eclética se tratando de arte e música.

Realizei o teste e deu que meu estilo de aprendizagem é Cinestésicos, mas acredito que aprendo bastante com estímulos visuais. Estou muito empolgada com a matéria.

por Mariana Fernandes Ribeiro Castro -
Boa tarde turma e professor.
Sou Mariana, tenho 29 anos e sou aluna do curso de português/italiano.
Já cursei pedagogia em outra universidade e com essa disciplina espero me desenvolver mais para ser uma boa profissional.
Sou mãe de 3, Heitor com 8 anos, Maria com 3 e Atena com 3 meses.

Amo ouvir música e me dedicar a minha família. O resultado do meu teste diz que tenho um aprendizado auditivo, me identifiquei muito.

Abraços e que seja um período maravilhoso para todos.

por Adão Armando Miguel -
Olá, turma.
Meu nome: Adão Armando Miguel, estudante de Engenharia de produção no campusMaracanã fazendo o meu 4 período.

As características do meu método de aprendizado, é ativo ou aprendizado por escrita. Isso corre porque ao anotar as informações enquanto eu estudo, a tendência de processar o conteúdo é bem mais profunda, facilitando a memorização e compreensão.

Nos meus tempos livres, gosto de jogar futebol, e fazer alguns passeios e caminhar.

por Giselle Chardeli Crespo de Araujo -
Boa noite, professora! Tudo bem?
Me inscrevi nesta disciplina no SAID e ela ficou disponível somente agora para mim. Sendo assim, perdi o prazo para poder me apresentar no fórum. Diante disso, irei me apresentar por aqui.

Meu nome é Giselle, tenho 24 anos, faço pedagogia na UERJ-FF em São Gonçalo, se tudo der certo, me formarei no começo do ano que vem!
Essa é a minha segunda vez fazendo uma matéria online e diante do teste que foi disponibilizado, eu ainda estou bastante ligada à metodologia presencial de ensino e concordo, pois, assim como o outro teste também, eu aprendo melhor ouvindo e, conciliar minha rotina corrida com o ensino remoto é desafiador mas interesse.
Gosto de músicas, filmes e séries, Sou tricolor (rei do flaxflu hahaahah)
Minha expectativas para essa disciplina são altíssimas e espero me adaptar.

Abraços!

por Amanda Padula Esteves -
Boa tarde, professor!
Sou Amanda, curso História. Não sei mais em qual período eu tô hahaha inclusive um dos meus medos é nunca sair da graduação rs. Passei recentemente por duas experiências em escolas, sendo professora e também atuando na coordenação pedagógica.
Sou vascaína e, atualmente, estou estagiando no CRVG. Sou fissurada em música - principalmente rock. Jogo videogame e gosto de acompanhar esportes.
Estou bem entusiasmada com o curso. E, sobre os testes, meu estilo de aprendizagem está entre visual e cinestésico. No entanto, me identifiquei mais com a descrição do visual; e eu alcancei 65 pontos no segundo teste. Gosto do EAD, apesar de apreciar bastante a dinâmica de sala de aula.

Até a próxima! =)

por Isadora Gomes Belfort -
Boa noite, turmas!
Sou Isadora Belfort, estou no último período do curso de Letras - Português/Literatura. Gosto muito de ensinar e essa sempre foi a profissão que eu desejei. Estou muito ansiosa pela conclusão do curso, pois foi um tanto turbulento para mim. Espero que eu seja uma ótima professora, como minha mãe sempre disse que seria (ela acha que eu tenho esse dom! Rsrs). Tenho um filho de 6 anos muito sapeca e comediante, que alegra meus dias! Não tenho time de coração, mas sou uma mangueirense apaixonadíssima por samba. Amo pegar a estrada, mesmo que sem rumo e planejamento. A maternidade me engrandece em todos os sentidos.
No teste do perfil de aprendizagem, tive o resultado “auditivo” e achei que super combina comigo. No outro teste sobre modelo de aluno on-line minha pontuação mostrou que ainda sou bastante ligada à metodologia presencial, e também confirmo esse resultado! Rsrs
Meu maior desafio é o planejamento e a concentração durante os estudos de qualquer aula/matéria remota, mas estou confiante de que neste período minha dedicação será maior para acompanhar os assuntos e alcançar os objetivos. Sucesso pra nós!