Ir para o conteúdo principal
Fórum

Apresentação dos Alunos

Apresentação

Apresentação

por Mylena Ribeiro de Castro - Número de respostas: 1

Olá! Me chamo Mylena, tenho 26 anos e sou uma mulher com deficiência (amputada de perna). Sou apaixonada por causas sociais, gatos, música, culinária e meu hobby preferido é jogar. 

Estou concluindo o curso de Pedagogia na UERJ FFP e meus principais interesses na área da educação são voltados à inclusão e educação para além do ambiente escolar. Minha monografia é dentro do campo da pedagogia hospitalar, e pretendo continuar pesquisando diferentes perspectivas e modalidades educacionais.

Escolhi cursar esta disciplina porque atualmente trabalho remotamente em uma empresa de tecnologia e acredito que as novas modalidades de ensino-aprendizagem, aliadas à tecnologia, podem ser tão enriquecedoras quanto o ensino presencial. Espero que a disciplina seja um espaço de muito aprendizado e troca, e que as discussões sobre educação a distância contribuam para ampliar nossa compreensão sobre o papel da tecnologia na educação.

Abraços e bom semestre a todos! :)

Em resposta à Mylena Ribeiro de Castro

Re: Apresentação

por Wania Clemente -

Oi, Mylena!
Fico muito admirada com o seu foco na inclusão e na educação para além do ambiente escolar. O tema da sua monografia é incrível e, com certeza, contribuirá muito para a reflexão sobre práticas educacionais mais inclusivas. 

É superinteressante ver como você está conectando sua experiência profissional na área de tecnologia com o campo da educação. Acredito que esta disciplina será um ótimo espaço para ampliar ainda mais sua visão sobre as potencialidades do ensino a distância e como ele pode ser tão enriquecedor quanto o presencial. 

Estou animada para aprender junto com você e tenho certeza de que será um semestre muito produtivo, com muitas trocas valiosas. 

Abraços e sucesso no semestre! Prof. Wânia Clemente