Ir para o conteúdo principal
Fórum

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

Número de respostas: 32

forum.jpg

Olá pessoal,

O fórum de abertura da nossa disciplina consiste na apresentação de cada um de vocês. Além de criar um espaço de socialização, o objetivo é identificarmos a procedência de cada um de vocês, bem como suas expectativas quanto à disciplina.

Logo, solicito que vocês se apresentem da seguinte maneira:

1. Nome completo.

2. Curso, período e campus.

3. Expectativas quanto à disciplina.

Esse espaço ficará aberto durante todo o curso, para recepcionarmos os colegas que forem chegando ao nosso espaço.

Fico no aguardo!

Abraços a todos

Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Rodrigo Bernardino Rodrigues Freire -
Rodrigo Rodrigues
Estou cursando o sétimo período de Jornalismo. Campus Maracanã.
Boa expectativa quanto à disciplina, pois aborda um tema do presente e também do futuro e que está inserido 100% na sociedade.
Em resposta à Rodrigo Bernardino Rodrigues Freire

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia, Rodrigo.

Seja bem-vindo a nossa disciplina.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Roberta Cafiero Marinho Nassar -
Meu nome é Roberta Nassar, estou cursando o sétimo período de Engenharia de produção (Campus Maracanã). Tenho boas expectativas para essa disciplina pois é algo muito discutido atualmente e por isso acredito que vai ser muito bom estudar esse tema.
Em resposta à Roberta Cafiero Marinho Nassar

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Roberta, bom dia!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Maria Fernanda Moreira do Nascimento -
Me chamo Maria Fernanda Moreira do Nascimento, curso o oitavo período de Engenharia de Produção na UERJ Campus Maracanã. Tenho expectativas muito positivas quanto a essa disciplina pois abrange assuntos atuais, pertinentes e que são valiosos para a formação de todos como seres humanos.
Em resposta à Maria Fernanda Moreira do Nascimento

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Maria Fernanda, bom dia!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Espero que gostes, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Ana Julia Silveira de Souza -
Meu nome é Ana Julia Silveira, sou estudante do sexto período de jornalismo (campus Maracanã). Minha expectativa para a disciplina é a melhor possível, pois, como estudante de comunicação, acredito que ela vai me ajudar a entender como a globalização e o consumo moldam as subjetividades, e como isso impacta a forma de consumir e interagir em diferentes mídias.
Em resposta à Ana Julia Silveira de Souza

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Ana Julia, bom dia!

Seja bem-vinda ao nosso curso, conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Maria Luisa Alves de Melo -
Meu nome é Maria Luísa Alves de Melo, estou cursando o segundo período de Relações Públicas no campus Maracaña. Estou com ótimas expectativas para essa disciplina por ser um tema bastante atual e que a cada dia se renova. Acredito firmemente que a disciplina será importante para o amadurecimento de alguns conceitos entendidos por mim sobre globalização, além de destacar suas principais importâncias e impactos na sociedade.
Em resposta à Maria Luisa Alves de Melo

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Maria Luisa,

Seja bem-vinda ao nosso curso. Espero que gostes da disciplina, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Erika Maria de Sousa Farias -
Boa noite!

Me chamo Erika Maria de Sousa Farias sou graduanda de Relações Públicas no campus Maracanã e já estou no final da graduação.

Minhas expectativas a esta matéria são altas pois aborda assuntos que gosto bastante de consumo e globalização além de serem temas importantes e atuais, estou ansiosa!
Em resposta à Erika Maria de Sousa Farias

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia, Erika!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação ao longo das aulas.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Ana Julia Pedro Santos Ribeiro -
Olá,
me chamo Ana Julia Pedro Santos Ribeiro. Sou aluna de Pedagogia do campus Maracanã, estou no 10º período. Espero compreender como o mundo está se relacionando com a internet e com a tecnologia nos dias atuais.
Em resposta à Ana Julia Pedro Santos Ribeiro

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia, Ana Julia.

Seja bem-vinda ao nosso curso. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Beatriz Jesus da Silva Mesquita -
Beatriz Jesus
Estou no 10° período de engenharia ambiental e sanitária no campus Maracanã.
Tenho boas expectativas sobre essa disciplina, pois acredito que a poderei compreender mais sobre como globalização e internet possibilitaram a expansão de mercado e aproximação de culturas.
Em resposta à Beatriz Jesus da Silva Mesquita

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia Beatriz,

Seja bem vinda ao nosso curso. Espero que gostes.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Sarah Gomes de Souza -
Olá!
Me chamo Sarah Gomes de Souza. Sou estudante do curso de Relações Públicas (Campus Maracanã) e estou no processo de conclusão cursando meus últimos períodos. Espero aprender mais sobre a relação de globalização, consumo e internet porque, de fato, existe muito mais a discutir sobre as inovações que repercutem atualmente na sociedade.
Em resposta à Sarah Gomes de Souza

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Sarah, bom dia!

Seja bem vinda ao nosso curso. Espero que gostes da disciplina, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Luisa Parreira Santos de Oliveira -
Boa tarde! Meu nome é Luisa Parreira, eu estou cursando o sétimo período de Engenharia de Produção no campus maracanã. Tenho boas expectativas quanto a disciplina, acredito que seja um assunto bem importante para discutir, tendo em vista nossa atualidade de transformação digital. Certamente será agregador aprender com este curso.
Em resposta à Luisa Parreira Santos de Oliveira

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Luisa, bom dia!

Seja bem vinda ao nosso curso. Espero que gostes da disciplina, e espero corresponder às suas expectativas.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Gabriela Ferreira dos Santos Silva -
Meu nome é Gabriela Ferreira dos Santos Silva, estou cursando o oitavo período de Engenharia Ambiental e Sanitária, e minha expectativa para essa disciplina é estudar como a interconexão global e a tecnologia transformam hábitos de consumo, identidades culturais e impactos econômicos e sociais.
Em resposta à Gabriela Ferreira dos Santos Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Gabriela, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Vera Cristina Fernandes -
Olá Professor José Mauro e colegas de turma, Boa Noite!

Sou Vera Fernandes, aluna do Curso de Letras Inglês Literaturas, já concluí a etapa do bacharelado e estou na fase de "aquecimento" para avançar nas disciplinas restantes para a conclusão da Licenciatura.

A minha experiência, no período anterior, cursando uma disciplina eletiva IFHT, superou as minhas expectativas e aumentou a minha confiança e esperança no avanço do ensino híbrido de qualidade na universidade pública.

Com certeza, nesta disciplina com tema igualmente relevante, não será diferente.

Minha expectativa é de que nessa jornada, o conteúdo e as trocas de experiências por aqui ampliem a minha reflexão e o meu conhecimento sobre o tema.

Um abraço e boa sorte para todos nós nesta jornada.

PS. Entrei na turma via SAID e sem acesso a esta turma no AVA. Por este motivo não pude participar da aula de 16/8.  Comparecerei a próxima aula presencial.
Em resposta à Vera Cristina Fernandes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Vera, bom dia!

Tudo bem?

Seja muito bem vinda ao nosso curso. Espero que a sua impressão positiva sobre o IFHT continue, e estou aqui para lhe auxiliar ao longo do curso.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Larissa de Souza Miranda -
Olá, professor! Tudo bem?
Me chamo Larissa Miranda, estou cursando Relações Públicas, no campus Maracanã, entrei em 2018.2.
Como expectativas para a disciplina, espero entender um pouco mais sobre os comportamentos dos indivíduos na internet, é um tema bem atual e que estamos inseridos nele, espero aprender um pouco mais.

1. Nome completo.

2. Curso, período e campus.

3. Expectativas quanto à disciplina.
Em resposta à Larissa de Souza Miranda

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Larissa, bom dia!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Mateus Gomes da Silva -
Mateus Gomes da Silva
Quinto período de Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas de potência no campus Maracanã.
Estou empolgado, pois essa disciplina pode ser bem enriquecedora para entender como o mundo interconectado atual influencia nosso dia a dia, desde as compras online até o consumo de cultura e informação. É uma ótima oportunidade para discutir e analisar o mundo digital em que vivemos!
Em resposta à Mateus Gomes da Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Ola Mateus, boa noite!

Seja bem vindo a nossa disciplina.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Andressa Batista Goncalves -
Olá, meu nome é Andressa Batista! Sou estudante de Pedagogia na UERJ/FFP e estou nos momentos finais da graduação. Tenho grandes expectativas em relação à disciplina, pois acredito que será uma oportunidade valiosa para aprofundar meu conhecimento sobre o tema abordado.
Em resposta à Andressa Batista Goncalves

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Andressa, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Marie Danielle Campeiro Lewis -
Meu nome é Marie Danielle C Lewis, sou graduanda de Pedagogia no campus Maracanã e estou no 8 período.
Minhas expectativas quanto a disciplina são as melhores possíveis.
Através da disciplina Globalização, Consumo e Internet, desejo me aprofundar no mundo da internet, aprender como a globalização afeta nosso consumo e conhecer as políticas EAD no BR.
Também estou me aventurando no formato EDA pois é essa a primeira disciplina que curso no formato online.
Em resposta à Marie Danielle Campeiro Lewis

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Marie Danielle, bom dia!

Tudo bem?

Seja bem vinda ao nosso curso. Caso necessites de ajuda não hesite em me contactar.

Abraços e tenha um excelente semestre!