Como participar de fóruns?
Fóruns
São páginas da internet destinadas a promover debates por meio de mensagens publicadas pelos participantes, abordando questões específicas.
Quais os Fóruns disponíveis?
Há um fórum específico para cada aula – ponto contra ponto –, com o objetivo de viabilizar as publicações e os debates propostos por cada participante da disciplina.
Há outros fóruns que se abordam os temas variados, são eles:
- Tira-dúvidas: buscar solução de dúvidas sobre quaisquer matérias, técnica ou teórica, com relação à disciplina.
- Notícias: divulgar notícias e novidades relativas aos temas das aulas e ao ambiente de aprendizagem on-line.
- Ponto/contraponto: compartilhar perguntas, sugestões, comentários, reflexões, debates, ideias etc., sobre o assunto da aula semanal.
Orientações:
Todo participante que acesse o nosso ambiente virtual de estudos deverá se comportar de forma respeitosa, ética e cordial nos fóruns e canais de chat.
Neste sentido, você deverá:
- Não utilizar termos chulos;
- Não fazer comentários preconceituosos ou sarcásticos (em tom pejorativo) acerca da contribuição de outros participantes;
- Não utilizar trechos de textos de outros autores, ou sites, sem citá-los formalmente em acordo com as normas da ABNT em vigor. A utilização de trechos, textos de outros autores, ou sites, que não cumpram esta exigência será considerada plágio e será tratada e conduzida administrativamente como tal;
- Nos fóruns de debates, não tratar de assuntos que se coloquem fora do tema proposto;
- Não fazer propagandas/divulgações de eventos/assuntos/objetos que não perpassem pelo assunto da disciplina;
- Criticar, reclamar, elogiar e sugerir são práticas desejáveis, mas as mesmas devem se dar em fóruns específicos ou, na ausência dos mesmos, diretamente comigo, por e-mail (mensagem privada), conforme sejam seus posicionamentos na esfera da disciplina.
Conto com a sua colaboração.
Cordialmente, Wânia Clemente