Ir para o conteúdo principal
Fórum

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

Número de respostas: 36

forum.jpg

Olá pessoal,

O fórum de abertura da nossa disciplina consiste na apresentação de cada um de vocês. Além de criar um espaço de socialização, o objetivo é identificarmos a procedência de cada um de vocês, bem como suas expectativas quanto à disciplina.

Logo, solicito que vocês se apresentem da seguinte maneira:

1. Nome completo.

2. Curso, período e campus.

3. Expectativas quanto à disciplina.

Esse espaço ficará aberto durante todo o curso, para recepcionarmos os colegas que forem chegando ao nosso espaço.

Fico no aguardo!

Abraços a todos

Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Yasmin Mohamed El Gilany -
Olá!

Meu nome é Yasmin Mohamed. Sou estudante de Comunicação Social - Relações Públicas e atualmente estou no sétimo período. Ah, o campus é Uerj Maracanã.

Estou contente de ter conseguido a inscrição nessa disciplina tão concorrida. Ela é ótima para aqueles que trabalham presencialmente ou tem o horário puxado.

Em meu curso, sempre vemos algum estudo relacionado à Globalização, consumo e internet, sendo ambos os pilares interligados.
Em resposta à Yasmin Mohamed El Gilany

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Yasmin, bom dia!

Tudo bem?

Seja muito bem-vinda ao nosso curso. Conto com a sua participação ao longo das aulas, e espero que gostes.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Carlos Renan da Silva Fernandes -
Olá me chamo Renan e estou cursando o 5º período de Estatística (Ênfase Finanças e Marketing) aqui na UERJ do Maracanã.

Estava precisando de uma eletiva universal que se adequasse aos meus interesses profissionais, comunicação é uma das áreas de aplicação de meu curso que é bastante interessante a mim. Logo, tenho a expectativa de que esta disciplina agregue bastante ao meu desenvolvimento acadêmico nesta área.
Em resposta à Carlos Renan da Silva Fernandes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Renan, bom dia1

Tudo bem?

Seja muito bem-vindo ao nosso curso. Conto com a sua participação ao longo das aulas.

Abraços e tenha em excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Lucero Alejandra Ipanaque Phang -
Boa tarde!

Meu nome é Lucero Alejandra e sou estudante de Engenharia de Produção no campus Maracanã.

Atualmente estou no oitavo período e optei por uma eletiva que permitisse uma flexibilidade maior de horários e estudos, para poder conciliar com o trabalho.
Já cursei outra matéria do departamento do IFHT e gosto das dinâmicas nas aulas e como o conteúdo é apresentado aos alunos.

Espero que a disciplina ajude a ter uma visão mais completa sobre os temas principais, que não são discutidos na formação do meu curso, além de promover essa abordagem crítica e reflexiva nos estudos.
Em resposta à Lucero Alejandra Ipanaque Phang

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Lucero, boa noite!

Tudo bem?

Seja bem vindo ao nosso curso. Conto com a sua participação ao longo das aulas.

Abraços e tenha um ótimo semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Melca de Macedo Cypreste -
olá turma! Meu nome é Melca de Macedo Cypreste, curso pedagogia pela FFP. Trago a expectativa de esta disciplina me preparar para lidar com cada vez mais com o consumo tecnológico para poder compreender e implementar em minha sala de aula.
Em resposta à Melca de Macedo Cypreste

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Bom dia, Meica!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Livia Bronzato Pereira -
Oi, pessoal. Me chamo Livia Bronzato e estou no segundo período de Jornalismo.

Achei interessante a disciplina abordar esse tema, que tanto gosto de refletir sobre e que cruza bastante com um curso de comunicação. As expectativas são positivas!
Em resposta à Livia Bronzato Pereira

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Livia, bom dia!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Nayana Penha Cattermol Amaral -
Olá, boa tarde!

Meu nome é Nayana Cattermol, sou estudante concluinte do curso de Pedagogia da UERJ/FFP. Já venho há alguns semestres tentando vaga nesta disciplina, estou empolgada por poder conseguir neste último período.
Meu campo de estudo e trabalho é na área de Gestão de Pessoas, esta disciplina me chamou atenção devido os temas serem de direto impacto na minha área. Espero que os debates e materiais abordados agreguem para o meu crescimento pessoal.
Em resposta à Nayana Penha Cattermol Amaral

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Nayana, bom dia!

Tudo bem?

Seja bem vinda ao nosso curso. Espero que gostes, e estou a sua disposição para ajudá-la ao longo desta jornada.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Luanna de Sena Passos -
Olá !
Meu nome é Luanna de Sena Passos, sou estudante de Licenciatura em Pedagogia, estou no sétimo período, e sou do Campus Maracanã.
A internet é um tema muito atual, consumo então, me vejo muito nesse tema que é ligado a globalização também. Espero poder aprender muito mais sobre esse temas, em que a gente está bem inserido neles. E estou feliz em ter conseguido essa eletiva bem concorrida.
Em resposta à Luanna de Sena Passos

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Luanna, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Ana Beatriz Getirana Candou -
Oii! Meu nome é Ana Beatriz Candou, sou estudante do 4° período de comunicação social com ênfase em relações públicas na UERJ Maracanã. Espero que a disciplina ofereça uma compreensão maior sobre como a globalização e a internet influenciam os padrões de consumo. Desejo aprender a analisar criticamente essas transformações e aplicá-las em práticas profissionais futuras.
Em resposta à Ana Beatriz Getirana Candou

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Ana, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Espero que gostes, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Raphael de Santana Borges -
Boa noite! Me chamo Raphael de Santana Borges e curso Estatística - Campus Maracanã.
Estou no 9 período e achei a disciplina interessante pois saber sobre mundo e globalização é sempre útil para qualquer formação e além disso para completar minha carga horária de eletivas universais sendo semipresencial.
Em resposta à Raphael de Santana Borges

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Raphael, bom dia!

Seja bem vindo ao nosso curso. Conto com a sua participação ao longo das nossas aulas.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Vanessa Alves Pedro Marcelino -
olá, meu nome é Vanessa Alves, sou graduanda do curso de pedagogia no campus da UERJ FFP e estou no último período da graduação.
Minhas expectativas são altas para esta disciplina pois a proposta apresentada se faz constantemente presente na atualidade, sendo um tema essencial para os debates em sala de aula.
Em resposta à Vanessa Alves Pedro Marcelino

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Vanessa, bom dia!

Seja bem vinda ao nosso curso. Espero que gostes da disciplina.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Ana Beatriz Botelho Severo -
Boa noite! Meu nome é Ana Beatriz Botelho. Estou no 5o período de Engenharia de produção.
Optei por cursar esta disciplina porque abrange diversos cursos e é um tema que desperta meu interesse, no qual gostaria de me aprofundar. Além disso, é um assunto bastante atual.
Em resposta à Ana Beatriz Botelho Severo

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Ola Ana Beatriz, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Analide Araujo Barros -
Olá, meu nome é Analide, estou no 6* período de Relações Internacionais, sou do campus Maracanã.

Optei por me inscrever nesta disciplina pois acredito que o meu curso converse bastante com a questão da globalização, consumo e internet, e acredito que a disciplina venha a agregar bastante ao meu conhecimento durante a formação.
Em resposta à Analide Araujo Barros

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Analide, bom dia!

Seja bem-vinda ao nosso curso. Espero que gostes, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à José Mauro Nunes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Tiago Prado Bastos Monteiro -
Bom dia, primeiramente peço desculpas pela demora em acessar a plataforma. O AVA do IFHT é novo para mim, e o e-mail acabou sendo enviado para a lixeira eletrônica. Me chamo Tiago Prado Bastos Monteiro, estou no 7º período do curso de Ciências Atuariais no campus Maracanã. Me interessei pela disciplina por envolver temas que nunca vão deixar de fazer parte da nossa rotina, sendo, assim, sempre bom estar atualizado e inteirado sobre eles
Em resposta à Tiago Prado Bastos Monteiro

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Tiago, bom dia!

Seja bem-vindo a nossa disciplina. Conte comigo, caso precises de alguma ajuda.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Julia Fatima Alves da Nobrega -
Olá! Boa tarde a todos!
Me chamo Júlia Nóbrega e faço parte do curso de Relações Internacionais - campus Maracanã! Estou fazendo atualmente o sétimo período.
É um prazer fazer parte desta disciplina! Estou muito animada, pois na grade do curso tive que fazer uma matéria sobre Globalização extremamente proveitosa, com uma perspectiva mais centrada na economia e processos sociais. Escolhi participar desta turma justamente para colher outras perspectivas sobre este assunto que é muito interessante!

Desejo um bom período a todos!
Em resposta à Julia Fatima Alves da Nobrega

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Julia, bom dia!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Conto com sua expertise em RI para que possamos tornar esse curso ainda mais interessante.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Amanda Felippo Pereira Silva -
Olá, meu nome é Amanda Felippo Pereira Silva, estou no 5° período de Engenharia de Produção na UERJ- campus Maracanã. Achei essa disciplina muito interessante, e acredito que me fará aprender mais sobre o mundo globalizado com a internet, as expectativas são boas.
Em resposta à Amanda Felippo Pereira Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Amanda, bom dia!

Seja bem vinda a nossa disciplina. Espero que gostes, e conto com a sua participação.

abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Stephen de Sousa da Silva -
Bom dia, meu nome é Stephen de S. da Silva, concluinte do curso de Ciências biológicas no campus da UERJ (Maracanã). Minha área de pesquisa engloba parcialmente o comportamento humano. Sempre me apeteço por temas ligados diretamente ou indiretamente ao mesmo, espero conseguir ter um contato diferente do de costume aos três temas abordados nessa disciplina. Busco evitar o pensamento categórico, comum da minha área de pesquisa, no que cabe à esses assuntos.
Em resposta à Stephen de Sousa da Silva

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Stephan, bom dia!

Seja muito bem vindo ao nosso curso.

Sempre bom ter alunos do CBIO em nossos cursos, pois isso amplia o nosso olhar e adiciona outros tipos de considerações ao material apresentado para vocês.

Conte comigo ao longo dessa jornada.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Primeiro post

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Rayssa Pimentel Nunes -
Olá!

Meu nome é Rayssa Nunes. Sou estudante de Comunicação Social - Relações Públicas, meu curso é localizado no campus Maracanã.
Falar de período é um pouco sensível, hahah, pois entrei em 2020.1 e logo veio a pandemia, o que ajudou a dá uma atrasadinha na minha graduação, mas estou bem próxima de concluir a faculdade.

Em Comunicação é muito debatido os assuntos relacionados à internet, globalização e consumo. Então, acredito, que será um curso que complementará muito no meu conhecimento como profissional de comunicação.
Em resposta à Rayssa Pimentel Nunes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por Daniel Franco Nigri -
Boa tarde. Meu nome é Daniel Franco Nigri e tenho 22 anos. Estou cursando o nono período de Engenharia de produção no Maracanã. Minha expectativa para essa disciplina é bem alta, pois em todas as outras disciplinas que realizei do IFHT, foi possível aprender diversas coisas e conceitos novos.

Em resposta à Daniel Franco Nigri

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Daniel, bom dia!

Seja bem-vindo a nossa disciplina. Conto com a sua participação, e espero que suas expectativas sejam atendidas.

Abraços e tenha um excelente semestre!
Em resposta à Rayssa Pimentel Nunes

Re: FÓRUM DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA

por José Mauro Nunes -
Olá Rayssa, bom dia!

Seja bem-vinda a nossa disciplina. Espero que gostes, e conto com a sua participação.

Abraços e tenha um excelente semestre!