Ir para o conteúdo principal
Fórum

Crowdlearning: ensinar o que sabe e aprender algo novo

Importância e Impacto Social do Clube de Regatas Vasco da Gama

Importância e Impacto Social do Clube de Regatas Vasco da Gama

por Wania Clemente - Número de respostas: 4

Autoria: Bianca Felzky

b  

Em resposta à Wania Clemente

Re: Importância e Impacto Social do Clube de Regatas Vasco da Gama

por Raquel Magalhaes de Souza -
Bianca, seu áudio ficou incrível! Mesmo sendo flamenguista, tenho que admitir que o Vasco tem uma história muito importante. O que eles fizeram pelo esporte, principalmente na luta contra o racismo e pela inclusão, é algo que vai muito além da rivalidade entre os tempos. O impacto social que o clube teve, abrindo espaço para atletas de diferentes origens, é super inspirador. Isso mostra como o futebol pode transformar a sociedade e trazer mais justiça e igualdade. Você explicou isso super bem, adorei!
Em resposta à Raquel Magalhaes de Souza

por Bianca de Oliveira Felzky -
Raquel, fico feliz que tenha gostado do áudio e, mais ainda, que tenha reconhecido a importância da história do Vasco, mesmo sendo flamenguista. Realmente, o que o clube fez pelo esporte e pela inclusão social é motivo de muito orgulho para todos nós, independentemente das rivalidades. O futebol tem esse poder de unir e transformar, e é sempre bom lembrar dessas histórias. Fico muito contente que consegui passar isso na explicação. Mais uma vez, obrigada pelo carinho!

por Layana Louise Carneiro Canuto -
Parabéns, Bianca! A história do Vasco é incrível, só que é desse time sabe! Tenho muito orgulho desse time, que sempre lutou pelos direitos e pela inclusão.

por Suelen de Jesus Ferreira -
Olá, Bianca!
Eu não me canso de ouvir a história do time Vasco da Gama, pra mim é uma das histórias mais ricas e com impacto significativa dentro do futebol brasileiro, apesar de eu ser suspeita pra falar porque é o meu time do coração. Penso que a história do clube na luta contra o racismo demostra como o esporte pode ser um instrumento de mudança e com voz ativa nas questões sociais.
Excelente trabalho!