Olá, Luisa. Essa ideia de uma aplicação de Realidade Aumentada (RA) voltada para suportar diferentes tipos de aprendizagem é fantástica e realmente tem o potencial de transformar a forma como abordamos o ensino! A personalização da aprendizagem, permitindo que cada pessoa aprenda de forma prática e visual, é um grande passo para tornar o conteúdo mais compreensível.
A aplicação da física e química, como exemplificado por você, com a visualização de conceitos que são frequentemente abstratos, ajudaria bastante na compreensão dos alunos, tornando o aprendizado mais concreto. A imersão em conteúdos, como os sistemas do corpo humano, pode realmente facilitar o entendimento de como o corpo funciona, oferecendo uma experiência imersiva que os livros didáticos não conseguem proporcionar.
Acredito que, no futuro, veremos esse tipo de tecnologia ser muito mais comum e integrada no processo educativo. Você acha que essa abordagem seria mais eficaz do que métodos de ensino tradicionais?
Vale conferir os aplicativos de Realidade Aumentada(RA):
Um abraço, prof. Wânia Clemente