Ir para o conteúdo principal
Wania Clemente

Wania Clemente

Mensagem enviada por Wania Clemente

Oi, Amanda! Que legal a forma como você compartilhou um pouco sobre sua trajetória e seus gostos pessoais!

Seu entusiasmo pela educação é bem evidente, e é bacana ver como você valoriza essa primeira experiência de sala de aula. O fato de estar dando aulas em um pré-vestibular social desde 2023 demonstra muito compromisso e paixão pelo ensino, além de uma sensibilidade para as histórias e sonhos dos alunos, algo que, com certeza, enriquece tanto sua experiência quanto a deles.

Também gostei de ver que você está sempre aberta a aprender mais e explorar novas atividades, como costura, bordado... Com certeza, esses hobbys também devem ser uma forma de cuidar de si mesma e trazer mais leveza para sua vida acadêmica e profissional.

Bem-vinda à disciplina!
Abraços, prof. Wânia Clemente
Oi, Carolina! Que bacana saber mais sobre você! Também sou apaixonada por literatura, especialmente a infantil, que tem um poder incrível de ensinar e encantar. Eu achei superinteressante a sua habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, é realmente uma característica útil e que pode ser um diferencial no seu aprendizado!

Entendo perfeitamente como o ensino a distância pode nos tirar da zona de conforto, mas também acredito que essa disciplina vai te ajudar a se adaptar e aproveitar ao máximo essa modalidade. Tenho certeza de que você vai crescer muito, tanto como aluna quanto como futura professora. Estou animada para aprender junto com você ao longo do semestre!
Seja bem-vinda à disciplina!
Oi, Thyago! Que prazer conhecer mais sobre sua trajetória!
Que incrível a sua experiência de intercâmbio na Universidade MGIMO em Moscou – uma vivência realmente única e enriquecedora!
É interessante como a pandemia trouxe muitos desafios, mas acredito que, apesar das dificuldades, essa experiência com o EaD nos trouxe valiosos aprendizados, tanto no aspecto acadêmico quanto pessoal. Com o tempo, vamos nos adaptando e até descobrindo formas de aproveitar melhor esse formato, não é?
Uau, estudar russo é fascinante! Deve ser um grande desafio, mas fico impressionada com seu empenho em aprender uma língua tão complexa. E a pós-graduação em formação de professores de língua portuguesa para estrangeiros parece ser uma excelente oportunidade para expandir ainda mais seus conhecimentos e habilidades. Tenho certeza de que suas experiências com línguas e ensino vão enriquecer muito a nossa troca de ideias durante o semestre!
Seja bem-vindo à disciplina!
Abraços,
Prof. Wânia Clemente
Oi, Kamille! Que bacana saber mais sobre você! Também sou fã de esportes, e como botafoguense, sei como é essa paixão que nos une.
Fico feliz em ver que você escolheu essa disciplina para entender mais sobre o ensino a distância, que realmente oferece muitas possibilidades de flexibilidade. Tenho certeza de que o conteúdo vai te ajudar bastante a aprimorar seus conhecimentos.

Adorei saber que você curte o carnaval! É realmente um período único, e analisar os sambas-enredos é uma forma incrível de mergulhar na cultura. Espero que tenhamos um semestre de muitos aprendizados e trocas enriquecedoras!
Seja bem-vinda à disciplina!
Oi, Estefani! Que legal saber um pouco mais sobre você! A sua escolha pela disciplina faz total sentido, ainda mais com o seu interesse por tecnologia e ensino a distância. Tenho certeza de que os temas que vamos abordar vão realmente enriquecer o seu aprendizado e trazer novas perspectivas para a sua formação em Jornalismo.
Desejo um excelente semestre para você, cheio de aprendizado e troca de experiências!