Ir para o conteúdo principal
Julia Martins Torres

Julia Martins Torres

Mensagem enviada por Julia Martins Torres

Boa tarde, gente!
Tudo bem?

A disciplina de Estudos do Corpo foi uma experiência enriquecedora e desafiadora. Durante o curso, fui estimulada a refletir sobre conceitos fundamentais, como saúde, estética, beleza e corpolatria, e a enxergar o corpo como um espaço de construção social e cultural. A análise crítica que desenvolvemos, incluindo atividades práticas, como a visita à academia, e os vídeos de apoio enviados pelo professor (incluindo entrevistas com ele mesmo) foram essenciais para aprofundar o entendimento dos temas abordados.

Minha participação nos fóruns e nas aulas foi constante. Estive presente na segunda aula presencial, quando poucos alunos compareceram, e participei das discussões propostas ao longo do curso. Deixei de ir apenas à última aula presencial, mas acredito que meu comprometimento geral foi firme. Nos fóruns, busquei trazer reflexões e aprendizados de forma genuína, ainda que reconheça que poderia ter incentivado debates mais colaborativos.

O meu compromisso com a disciplina foi sólido: absorvi e apliquei os conteúdos, conectando-os às minhas áreas de interesse, como o design e a cultura de consumo. No geral, foi um aprendizado valioso que levarei adiante, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Gostaria de elogiar a condução da disciplina, que conseguiu equilibrar teoria e prática de forma instigante. A abordagem reflexiva e as leituras propostas foram fundamentais para a construção de um olhar mais crítico sobre o corpo. Minha única sugestão seria incentivar ainda mais atividades interativas, pois elas ajudam a concretizar os conceitos discutidos em sala.

Sou grata pela oportunidade de cursar esta disciplina e saio dela com uma bagagem de ideias e questionamentos que certamente continuarão a me inspirar.