Ir para o conteúdo principal
Página

O CONSUMO EM PLATAFORMAS MÓVEIS

Olá pessoal,

Conforme estamos discutindo, a popularização do e-commerce é um fato no Brasil e no mundo inteiro, e o seu potencial aumenta quando consideramos a difusão de tablets e smartphones ao longo dos últimos anos. Os dispositivos móveis de acesso à internet, e a respectiva "cultura dos apps" (aplicativos para celulares e tablets), impactam as nossas formas de buscar informação, construir conhecimento, estabelecer relacionamentos e também comprar.

Para introduzirmos a questão, assistam o vídeo abaixo sobre as tendências digitais recentes no âmbito dos negócios:



Alguns dados interessantes retirados do site Mobify acerca do comércio eletrônico móvel mundial (doravante chamado mobile commerce ou m-commerce, a partir de agora), e que merecem a nossa reflexão:

a) Aproximadamente, 1.2 bilhão de pessoas no mundo inteiro acessam a internet por intermédio de dispositivos móveis.

b) 15% do tráfego mundial da internet é feito via dispositivos móveis. 

c) 88% dos consumidores que compram pela internet afirmam que a busca de informações via telefone celular torna a compra mais espontânea e divertida, aumentando as chances de uma compra por impulso.

d) 90% desses consumidores são multitelas, isto é, navegam na internet alternando entrenotebooks, PCs, smartphones e tablets.



Continuamos esta aula com uma leitura adicional.


Abraços a todos