Olá pessoal!
Chegamos ao final da nossa disciplina e está na hora da entrega do trabalho final, que valerá até 3,0 (três pontos).
Crie uma análise crítica sobre sua experiência de aprendizagem no curso, relacionando teorias do E-learning com sua trajetória pessoal, e proponha uma intervenção criativa para melhorar a educação online com base em suas descobertas.
a) Autodiagnóstico do Aprendiz Digital
Faça um mapa mental (digital ou desenhado) identificando:
Seu estilo de aprendizagem predominante (com base nas teorias da Aula 3 – Kolb, Felder-Silverman, etc.).
Suas inteligências múltiplas mais desenvolvidas (Gardner – Aula 2).
Um exemplo concreto de como essas características influenciaram seu desempenho em uma atividade do curso.
b) Análise Crítica de uma Experiência
Escolha uma aula ou atividade do curso que tenha sido especialmente eficaz (ou frustrante) para você.
Analise-a usando:
Teorias de motivação (Aula 5) ou aprendizagem colaborativa (Aula síncrona).
Sugira uma melhoria baseada em gamificação (Aula 7) ou multimodalidade (Aula síncrona).
c) Proposta de Intervenção Criativa
Elabore uma ideia inovadora para otimizar o E-learning, inspirada em:
Metodologias ativas (Aula 9) ou tendências futuras (Aula 11).
Formato livre: pode ser um storyboard de videoaula, um protótipo de jogo educativo, ou um roteiro para podcast.
Reflita sobre como esta disciplina mudou sua percepção sobre ser um aprendiz digital.
Termine com uma metáfora visual (desenho, colagem digital ou descrição detalhada) que represente sua relação com o E-learning.