Ir para o conteúdo principal
Tarefa

Meu Perfil de Aprendizagem Digital: Uma Jornada de Autoconhecimento e Inovação no E-learning

Condições de conclusão
Aberto: quarta-feira, 11 jun. 2025, 00:00
Vencimento: segunda-feira, 30 jun. 2025, 23:59

Olá pessoal!

Chegamos ao final da nossa disciplina e está na hora da entrega do trabalho final, que valerá até 3,0 (três pontos).

Crie uma análise crítica sobre sua experiência de aprendizagem no curso, relacionando teorias do E-learning com sua trajetória pessoal, e proponha uma intervenção criativa para melhorar a educação online com base em suas descobertas.


ETAPAS DO TRABALHO

1. Introdução (0,5 ponto)

  • Responda à pergunta  pessoal  "Como minha forma de aprender se transformou ao descobrir meu estilo de aprendizagem e inteligências predominantes?"


2. Desenvolvimento (2 pontos) – Dividido em 3 partes:

a) Autodiagnóstico do Aprendiz Digital

  • Faça um mapa mental (digital ou desenhado) identificando:

    • Seu estilo de aprendizagem predominante (com base nas teorias da Aula 3 – Kolb, Felder-Silverman, etc.).

    • Suas inteligências múltiplas mais desenvolvidas (Gardner – Aula 2).

    • Um exemplo concreto de como essas características influenciaram seu desempenho em uma atividade do curso.

b) Análise Crítica de uma Experiência

  • Escolha uma aula ou atividade do curso que tenha sido especialmente eficaz (ou frustrante) para você.

  • Analise-a usando:

    • Teorias de motivação (Aula 5) ou aprendizagem colaborativa (Aula síncrona).

    • Sugira uma melhoria baseada em gamificação (Aula 7) ou multimodalidade (Aula síncrona).

c) Proposta de Intervenção Criativa

  • Elabore uma ideia inovadora para otimizar o E-learning, inspirada em:

    • Metodologias ativas (Aula 9) ou tendências futuras (Aula 11).

    • Formato livre: pode ser um storyboard de videoaula, um protótipo de jogo educativo, ou um roteiro para podcast.


3. Conclusão (0,5 ponto)

  • Reflita sobre como esta disciplina mudou sua percepção sobre ser um aprendiz digital.

  • Termine com uma metáfora visual (desenho, colagem digital ou descrição detalhada) que represente sua relação com o E-learning.


slot thailand

login santuy4d

garudaslot