Embora já tivesse uma noção de como as redes sociais influenciam significativamente a vida das pessoas, o vídeo dessa aula, intitulado "Social Media Revolution 2022", foi o que mais me chamou atenção.
Ver em números quantos milhões ou até bilhões de pessoas acessam determinadas redes sociais, e como tomam decisões com base nelas, nos revela o quão poderoso é o marketing direcionado através dessas plataformas. Por exemplo, se 93% dos consumidores afirmam que as avaliações disponíveis online influenciam suas decisões de compra, podemos imaginar como as empresas se esforçam para garantir que seus produtos e serviços sejam avaliados de forma positiva na internet.
Além disso, se o engajamento com as marcas no Instagram é 10 vezes maior que no Facebook, 54 vezes maior que no Pinterest e 84 vezes maior que no Twitter, podemos deduzir o quanto é relevante uma estratégia publicitária nessa plataforma, escolhendo, é claro, o influenciador mais adequado. Afinal, são esses influenciadores que mais contribuem para o engajamento com o público. Isso justifica o fato de que 26% dos influenciadores recebem salários na faixa de $75.000 (aproximadamente R$427.000 hoje).